Com apenas 16 anos e 10 meses, Thomas Williams, zagueiro estadunidense com convocações para a seleção americana sub-17, assinou com o Orlando City
Revelado nas categorias de base do Orlando City, Thomas Williams, zagueiro estadunidense, assinou contrato com o time principal da franquia nesta segunda-feira (15). O jogador jogou uma temporada no Orlando City B, na USL One, equivalente a terceira divisão americana, em 13 jogos. Além disso, representou a seleção sub-17 dos Estados Unidos, na UEFA Development Tournament, em 2020.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a assinatura, Williams se tornou o jogador mais jovem da história do time a assinar um contrato profissional, aos 16 anos e 10 meses. A contratação do zagueiro sacramenta o terceiro jogador homegrown (formado no próprio clube) a ser contratado na temporada pelo Lions.
As contratações de Wilfredo Rivera, jogador que joga pelas alas do campo, nascido em 2003, e do meio-campista Raul Aguilera Jr, de 21 anos, e de Williams, foco central da matéria, só foram possíveis por conta da Homegrown Player Rule, criada em 2007, com intuito de incentivar investimentos nas categorias de base das franquias. Por exemplo, Rivera tinha apenas 4 anos quando a regra foi criada.
Em entrevista, Luiz Muzzi, brasileiro natural do Rio de Janeiro e vice-presidente de futebol do Orlando, comentou sobre a empolgação de ver o jovem zagueiro vestindo a camisa roxa do time e falou em relação ao período que Williams participou da pré-temporada com o time principal.
“Estamos muito entusiasmados com a contratação de Thomas pelo clube. Agora, nosso jogador mais jovem da história do clube, ele treinou com o time titular nas últimas duas pré-temporadas, quando tinha apenas 15 anos”, disse Luiz Muzzi
Ainda sobre o jogador, Luiz falou que, por conta de suas características dentro de campo, acredita na longevidade e na importância dele a frente do clube.
“Um zagueiro canhoto, com grande habilidade com a bola e potencial incalculável, acreditamos que Thomas será uma importante adição ao clube por muito tempo”, comentou o Vice-presidente de futebol.
O Orlando City retorna a campo no próximo sábado (19), contra o Toronto FC, fora de casa, às 20h30 no horário de brasilia, em partida válida pela semana 8 da Major League Soccer. Os Lions ocupam a 3ª colocação da Conferência Leste.
(Capa: Reprodução/Site MLS)