Com o retorno de Dike ao time titular, Orlando City não tomou conhecimento do San Jose Earthquakes
Na noite desta terça-feira (22), Orlando City e San Jose Earthquakes fizeram jogo isolado na Flórida, abrindo a Semana 9 da MLS 2021. Fora de campo, a chuva adiou o inicio da partida em meia hora, e chegou a interromper o jogo na reta final do primeiro tempo.
Dentro das quatro linhas, o time da casa não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 5 a 0, com direito a dois gols de Daryl Dike, que foi titular pela primeira vez após voltar de empréstimo do futebol inglês.
A vitória deixa o Orlando colado no líder do Leste, New England Revolution, com apenas dois pontos de diferença. Os Revs jogam nesta quarta-feira (23) contra o New York Red Bulls. Já o San Jose Earthquakes, que chegou a brigar pela liderança da competição no primeiro mês, chegou à sua sexta partida seguida sem vitória, somando cinco derrotas e um empate.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Conhecendo a fragilidade defensiva do adversário, o Orlando City foi pra cima para tentar resolver o jogo ainda no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 7′ minutos, com o capitão Nani cobrando penalti controverso sofrido por Benji Michel.
Aos 16′, Chris Mueller tocou em profundidade para Benji Michel, em noite insipirada, que se aproveitou da indecisão de Paul Marie e do goleiro Marcinkowski para tocar e marcar. 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, aos 30′, Jackson Yueill saiu jogando errado e deu a bola de presenta para Nani, no meio campo. O português enfiou lindo passe para Daryl Dike, que limpou o goleiro e tocou para fazer seu primeiro gol após retornar da Europa e o terceiro do Orlando City na partida. 3 a 0.
Após a parada por conta da Chuva, o San Jose Earthquakes ainda tentou assustar com Chofi Lopez, aos 45′, recebendo na entrada da área e batendo forte de canhota, mas Brandon Austin fez boa defesa.
O primeiro tempo terminou com o San Jose tendo mais de 60% da posse da bola, mas não conseguindo criar chances suficientes para pressionar o adversário.
Na volta do intervalo, logo aos 48′, Nani cobrou falta lateral e Dike subiu de cabeça para marcar seu segundo gol no jogo. 4 a 0 para o Orlando City, colocando uma pá de cal na reação do San Jose.
Nos acréscimos, Akindele recebeu de Pereyra, dentro da área, com muito espaço, e rolou para Michel bater forte e fechar o placar em 5 a 0.
PRÓXIMA RODADA
O Orlando City volta à campo na próxima sexta-feira (25) para jogar o clássico da Flórida contra o Inter Miami. Já o San Jose recebe o LA Galaxy no sábado (26) para mais uma edição do CaliClássico.
FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY – 5
Austin; Smith, A.Carlos, Jansson e Moutinho (Halliday); Urso (Pereyra), Perea; Michel, Mueller (Rosell) e Nani (Alvarado); Dike (Akindele)
Téc: Óscar Pareja
SAN JOSE EARTHQUAKES – 0
Marcinkowski; Marie (Salinas), Jungwirth (Cowell), Alanís e Thompson (Abecasis); Yueill e Judson; López (Beason), Espinoza e Wondolowski; Ríos
Téc: Matías Almeyda
Gols: Nani, Dike (2x) e Michel (2x) ORL
Cartões Amarelos: Judson e Alanís (SJ)