Pela 9ª semana da MLS 2021, o líder da Conferência Leste, NE Revolution, terá pela frente o New York City
O New England Revolution, líder isolado da Conferência Leste, vai visitar o New York City neste sábado (19) às 20h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela semana 9 da Major League Soccer 2021 e será na Red Bull Arena, em New York.
O histórico de partidas entre as equipes favorece aos Revs, que venceram sete dos 16 confrontos. O NYCFC ganhou cinco vezes e mais quatro empates fecham os números.
TRANSMISSÃO
O DAZN e a Nossa Rádio USA irão transmitir a partida entre New York City e New England Revolution a partir das 20h30 nesse sábado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK CITY
O time de New York vem fazendo uma campanha regular nesta MLS. Em sete partidas, a equipe treinada por Ronny Deila venceu três, empatou duas e perdeu outras duas. Foram 13 gols marcados nessas partidas, sendo oito deles em bola parada, uma arma forte desse plantel. Por isso, o NYCFC atualmente está em quarto lugar com 11 pontos, mas tem uma partida a menos que o líder e o segundo colocado.
Vinculado a outros clubes no início do ano, Vallentin Castellanos permaneceu e é o grande destaque do time de Ronny Deila. O atacante argentino participou de seis gols da equipe nas sete partidas. Da mesma forma, o paraguaio Jesús Medina brilha neste início de temporada, ao balançar a rede cinco vezes.
Sem atuar em 2021, o brasileiro Heber e o jovem Gedion Zelalem seguem fora por problemas no joelho e na coxa, respectivamente. Além deles, o New York City não terá o meio Nicolás Acevedo, suspenso. O jovem brasileiro Talles Magno deve pintar no banco de reservas do time, depois que ajudou o time a vencer o Los Angeles FC na última rodada.
NE REVOLUTION
O líder da Conferência Leste está fazendo uma campanha histórica para o clube. São 17 pontos somados em oito partidas com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esse desempenho é o segundo melhor na história do New England Revolution nas oito rodadas iniciais, atrás apenas do time de 2005. A equipe se mostra efetiva, pois venceu três partidas por 1 x 0. Em apenas uma oportunidade triunfou por dois tentos de diferença.
Um dos grandes responsáveis pelo sistema ofensivo do time é Carles Gil. Além da participação em quatro gols, o meia espanhol criou 48 chances para os seus companheiros de equipe, sendo em média seis oportunidades criadas por jogo, segundo o site da MLS. Outro destaque é o atacante polonês Adam Buksa, que balançou as redes quatro vezes.
O departamento médico dos Revs está praticamente vazio. Apenas o meio-campista Luis Caicedo está fora por problemas físicos.
FICHA TÉCNICA
New York City
Johnson; Chanot, Sands e Callens; Jasson, Morales, Parks e Amundsen; Medina; Moralez e Castellanos.
Téc: Ronny Deila
NE Revolution
Turner; Bye, Farrell, Kessler e Jones; Polster e McNamara; Buchanan, Gil e Traustason; Buksa.
Téc: Bruce Arena
NEW YORK CITY x NE REVOLUTION
MLS 2021 – Semana 9
Data: 19/06 – 20h30
Local: Red Bull Arena, New York
Transmissão: DAZN
Último confronto: New York City 1 x 2 NE Revolution (11 de outubro de 2020)
Árbitro: Allen Chapman
(Capa: Reprodução/USA Today Sports/Greg M Cooper)