Albert Rusnák, meio-campista eslovaco do Real Salt Lake, ficou de fora da convocação final de sua seleção para Eurocopa
Apesar de participar de nove partidas das Eliminatórias da Euro e marcar um gol, Albert Rusnák, meio-campista eslovaco do Real Salt Lake da Major League Soccer, ficou de fora da convocação para a competição internacional entre seleções. Por isso, o jogador deu entrevista ao Jornal Salt Lake Tribune, ressaltando que quer dar uma volta por cima.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A não convocação, nas palavras do próprio jogador, foi uma das maiores decepções da carreira, mas, mesmo assim, Rusnák tenta utilizar o ocorrido como motivação para melhorar na MLS. O eslovaco participou de seis partidas pelo Real Salt Lake e só realizou um chute a gol e, curiosamente, o atleta tem mais cartões amarelos do que chutes nesse inicio de temporada.
“Acredito no trabalho árduo e na dedicação. As coisas vão mudar. Não tenho dúvidas. Seja com a seleção nacional, ou aqui, conseguindo as vitórias, os gols e as assistências, tudo isso vai acontecer”, disse Rusnák.
A vontade de dar a volta por cima do jogador já tinha sido deixada clara ao técnico do Real Salt Lake, Freddy Juarez. Segundo o comandante da equipe, assim que a notícia que o meia ficaria de fora da Euro se confirmou, o mesmo recebeu uma mensagem do jogador expondo seu comprometimento e disponibilidade para a franquia. Fato confirmado em sua volta aos trabalhos com o elenco.
“Quando ele voltou, ele estava todo focado para os negócios, outro sinal de sua maturidade e porque conseguiu a braçadeira de capitão do nosso grupo”, disse Juarez.
Albert Rusnák reconheceu também que vinha muito abaixo das outras temporadas que disputou na MLS.
“Eu defini um padrão nos jogos e certos números em termos de gols e assistências nos quais estive envolvido desde meu primeiro ano aqui. Então, sim, talvez seja uma pequena queda de rendimento e uma queda em termos de estatísticas e tudo isso. Mas não há dúvida em minha mente (que é capaz de mais)”, ressaltou.
Além das declarações dadas por Rusnák, o treinador tem suas expectativas e vontades próprias para o retorno do jogador aos campos da Major League Soccer. Juarez acredita que o peso nas costas do eslovaco será grande e fará de tudo para dar o suporte necessário para que ele consiga superar essa barreira.
“Albert vai ter um peso no ombro e vai carregá-lo e nós estamos lá para dar apoio em qualquer área que ele precise”, deixou claro Juarez.
O próximo jogo do Real Salt Lake será contra Seattle Sounders, fora de casa, na quarta feira (23), no retorno da liga após pausa da data FIFA.
(Capa; Reprodução/Real Salt Lake)