A previsão é de que em agosto possam ser realizados jogos de todos os esportes em Ontário, no Canadá
A província canadense Ontário (onde fica a capital Ottawa e Toronto) divulgou nessa segunda-feira (14) que acelerou o plano de retomada de esportes na região. A expectativa é tanto as ligas amadoras, quanto profissional, retornem seus torneios em agosto. Atualmente, as equipes podem realizar treinos sem contato físico.
O plano de retomada aborda 18 ligas de seis esportes diferentes, e a Major League Soccer está inclusa, junto da Canadian Premier League, e das ligas de Basquete, Hóquei, Beisebol e Futebol Americano. Essa medida impacta diretamente o Toronto FC, que por conta das restrições está tendo jogar todas suas partidas na temporada regular fora de casa. A ministra dos esportes de Ontário, Lisa MacLeod, afirmou apesar da MLS estar inclusiva no plano, dependerá de autorização do governo federal para que equipes visitantes viajem e se hospedem no Canadá.
Por ser uma ação apenas da província de Ontário, não aborda o CF Montreal, de Quebec, e o Vancouver Whitecaps, da Colúmbia Britânica. Mas talvez essa medida incentive as outras províncias canadenses a afrouxar as medidas de restrições da covid-19. Segundo o site Our Wolrd in Data, o Canadá já vacinou pouco mais de 24 milhões de pessoas com a primeira dose, sendo 65% da população.
(Capa: Reprodução/Julian Avram/Icon Sportswire)