Jesse Fioranelli que dirigia a equipe desde janeiro 2017 se despede do San José Earthquakes, que busca substituto para o General Manager
Nesta terça-feira (29), o San José Earthquakes anunciou em suas redes sociais a saída do seu General Manager, Jesse Fioranelli. O clube começará a busca por um sucessor imediatamente, segundo comunicado.
NEWS: Earthquakes part ways with general manager Jesse Fioranelli.
— San Jose Earthquakes (@SJEarthquakes) June 29, 2021
Um dos sócios e também dirigente da franquia, John Fisher, agradeceu os trabalhos do agora ex-colega e desejou sorte na sequência da sua carreira: “Gostaria de agradecer a Jesse por seu compromisso e dedicação ao nosso clube, agradecemos sinceramente seus esforços nos últimos quatro anos e meio. Desejamos a ele e sua família muita sorte no futuro. Com a maior parte da temporada restante, nosso foco está em ganhar uma vaga nos playoffs, e temos confiança de que Matias Almeyda (técnico), nossa comissão e nossos jogadores, que nos levaram aos playoffs no ano passado, podem reverter isso e fazer isso acontecer“, ressaltou.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sob o comando do gerente, a franquia chegou aos playoffs em duas oportunidades (2017/2020), porém com desempenhos abaixo do esperado não conseguiu brigar por títulos. A equipe alcançou 41 vitórias, 67 empates e 28 derrotas neste período.
Fioranelli também agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e ressaltou os aprendizados conquistados nos quase cinco anos de trabalho: “Sair não é fácil porque tive a sorte de trabalhar com um grupo incrível de pessoas cuja prioridade sempre foi colocar o clube em primeiro lugar, sempre serei grato a John Fisher e à Diretoria pela oportunidade de servir ao clube. Quero agradecer a todos os jogadores, técnicos, funcionários e colegas, do time titular à academia, e ao Front Office com quem compartilhei quatro anos e meio memoráveis“, disse.
Antes do trabalho nos “Terremotos”, Fioranelli trabalhou na Lazio/ITA e Roma/ITA, em sua terra natal. A atual equipe técnica composta pelo técnico Matias Almeyda, o diretor técnico Chris Leitch e os demais membros permanecem na franquia.
Saiba mais: San José Earthquakes contrata zagueiro Brasileiro
O San José mais uma vez, perdeu por 3 a 1, em casa, para o Los Angeles Galaxy na noite do último sábado (26), e não venceu nenhuma partida nos últimos sete jogos, marcando apenas dois gols nesse período. Atualmente a equipe é apenas a décima colocada na Conferência Oeste e tem como próximo compromisso o duelo frente o Minnesota United FC, no próximo sábado (03).
(Capa Reprodução / Twitter do San José Earthquakes)