Na partida que marcou o gol de número 50 de Ruidiaz com a camisa do Seattle Sounders, clube derrota o Real Salt Lake e segue firme na liderança do Oeste
Teve domínio, chances perdidas e drama no final, mas, o Seattle Sounders mostrou porquê é a melhor equipe da atual temporada da MLS ao derrotar o Real Salt Lake, nesta quarta-feira (23), por 2 a 1, no Lumen Field, em Seattle. Com gols de Cristian Roldán e Raúl Ruidiaz, Albert Rusnák descontou para o RSL, a equipe treinada por Brian Schmetzer alcançou a marca de 10 partidas invictas na competição – novo recorde do clube – e permanece na liderança isolada da Conferência Oeste, com 24 pontos, quatro a mais que o Sporting Kansas City, mas que possui uma partida a mais que os Sounders. O Real Salt Lake aparece na sétima colocação na mesma Conferência, com 12 pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No próximo sábado (26), as duas equipes voltam à campo. O Seattle Sounders recebe o Vancouver Whitecaps, no Lumen Field, às 22h (horário de Brasília), duelo este que conta pontos para a Taça da Cascádia, torneio simbólico que envolte Sounders, Whitecaps e Timbers. O Real Salt Lake encara o Houston Dynamo, no Rio Tinto Stadium, às 21h (horário de Brasília), na busca pela reabilitação.
O JOGO
O primeiro tempo entre Sounders e Real Salt Lake foi todo dominado pela equipe da casa. Com quase 63% de posse de bola e nove finalizações na etapa inicial, os Sounders pressionaram bastante os visitantes que tiveram muita dificuldade para sair para o jogo. Entretando, Brian Schmetzer não poderia contar com a falta de tranquilidade de seus homens de frente na hora de concluir em gol, já que apenas dois chutes colocaram o goleiro do RSL, David Ochoa, para trabalhar. Na melhor delas, Kellyn Rowe acionou o atacante Will Bruin na entrada da área, aos 37′. O camisa 17 dos Sounders bateu com estilo, colocado, buscando o canto direito superior de Ochoa, que teve tempo de se esticar todo e realizar boa defesa. Menos de um minuto depois, a equipe da casa voltaria a desperdiçar boa oportunidade para abrir o marcador, dessa vez com o atacante Raúl Ruidiaz. O lateral-esquerdo Jimmy Medranda descolou belo lançamento para Ruidiaz. O peruano recebeu em condições de marcar, driblou o desesperado Ochoa, mas demorou demais na hora de finalizar, permitindo que a zaga do adversário pudesse efetuar o corte providencial.
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu com o Seattle Sounders acuando o Real Salt Lake em seu campo defensivo e as chances foram aparecendo naturalmente. Aos 47′, após escanteio da esquerda cobrado pelo brasileiro João Paulo, Ochoa desviou parcialmente e a bola sobrou para Ruidiaz, que cruzou na cabeça do zagueiro Shane O’Neill. Mas, a cabeçada do camisa 27 foi em direção à linha de fundo, com bastante perigo.
De tanto insistir, o Seattle Sounders acabou premiado com o gol aos 57′. Após roubar a bola no meio de campo, João Paulo tocou para Cristian Roldán que, imediatamente viu Ruidiaz se desvencilhar da marcação adversária pelo lado direito do ataque. O peruano cruzou para a área buscando Roldán que, mesmo passando da bola, pôde assistir Will Bruin que, de frente para Ochoa, acabaria chutando na direção do goleiro adversário. No rebote, Roldán bateu rasteiro e abriu o placar para os Sounders.
CRISTIAN 👏 ROLDAN 👏@CristianRoldan gives us the 1-0 lead! 😍#SoundersMatchday | #SEAvRSL pic.twitter.com/co0Z5AyrOC
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) June 24, 2021
O gol fez com que o time da casa pudesse ter tranquilidade na hora de trabalhar a bola e seguir tendo mais volume de jogo. Mas, os Sounders não imaginariam que, aos 77′, em uma de suas poucas subidas ao ataque, o Real Salt Lake pudesse empatar a partida. O lateral-esquerdo Donny Toia foi ao ataque e descolou belo passe para o atacante Rubio Rubín, na cara do goleiro Stefan Cleveland, dos Sounders. Na tentativa do abafa, Rubín adiantou a bola e acabou sofrendo a penalidade cometida por Cleveland na jogada. Na cobrança, o meia-atacante Albert Rusnák bateu forte, no canto direito superior do goleiro do Seattle, que nada pôde fazer para evitar o empate.
Com o jogo quase no final e já partindo para o ataque mais na base do coração, os Sounders contaram com a infelicidade do meia-atacante Anderson Julio, aos 85′. Na tentativa de ajudar a defesa, Julio se enrolou na marcação de Ruidiaz a acabou deixando a bola tocar seu braço direito. Apesar de demorar poucos segundos para apontar a penalidade máxima, o árbitro Ted Unkel apontou para a marca da cal. Frio, coube à Raúl Ruidiaz assumir a responsabilidade da batida e, com uma cavadinha no meio do gol, recolocar o Seattle Sounders à frente do placar novamente e colocar números finais ao confronto: 2 a 1.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 2
Cleveland; Yeimar Gómez, O’Neill, Cissoko; Alex Roldán, João Paulo, Rowe (Atencio), Medranda (Smith); Cristian Roldán, Bruin (Montero); Ruidiaz (Leyva).
Téc: Brian Schmetzer
Real Salt Lake – 1
Ochoa; Herrera, Glad, Silva, Toya (Brody); Besler (Bobby Wood) e Everton Luiz (Pablo Ruiz); Meram (Anderson Julio), Kreilach, Rusnák; Rubin.
Téc: Freddy Juárez
Gols: Cristian Roldán, Raúl Ruidiaz (SEA), Albert Rusnák (RSL)
Cartões amarelos: Everton Luiz, Ochoa, Pablo Ruiz (RSL), Raúl Ruidiaz (SEA)
Cartões vermelhos: Não houve
Público: 24.652 torcedores
(Capa: Reprodução /Twitter Seattle Sounders)