Raúl Ruidiaz chegou ao seu nono gol pelo Seattle Sounders diante do Vancouver Whitecaps, mas empate decepciona
Em partida válida pela semana 10 da Major League Soccer, Seattle Sounders e Vancouver Whitecaps se enfrentaram na noite de sábado (26). O jogo poderia ser um confronto relativamente fácil para o Seattle, líder da Conferência Oeste, pois tinha pela frente uma equipe que vinha de uma sequência de derrotas, a última para o LA Galaxy. O Sounders buscava manter a liderança, já o time canadense tinha como objetivo quebrar esse ciclo de derrotas. Foi um jogo em que ambas as equipes tiveram os seus momentos de destaque, refletindo no placar de 2 a 2, com gols de Raúl Ruidiaz e Jimmy Medranda pelo Sounders e Cristian Dajome e Lucas Cavallini marcaram pelo Vancouver.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com o placar, o Seattle continua na liderança da Conferência Oeste, com 25 pontos, enquanto o Vancouver fica na 12ª posição, com oito pontos, na mesma Conferência.
O JOGO
No primeiro tempo, a equipe do Seattle parecia segura, porém tinha bastante dificuldade em finalizar. Vancouver, mesmo com menor posse de bola, conseguia desarmar os adversários. Os Caps tiveram a chance de marcar aos 37 minutos com Caio Alexandre, quando, após cruzamento de Teibert, o brasileiro cabeceou, mas a bola acabou escapando pela direita da rede. Em uma cobrança de falta, Cissoko por pouco não marcava para o Seattle, também de cabeça.
No entanto, aos 40 minutos, finalmente os donos da casa abriam o placar. Com uma bela jogada, Brad Smith disparou um cruzamento para Ruidiaz, que mandou para dentro da rede, marcando assim o seu nono gol no ano. O Seattle quase podia ter marcado outro, mas quase sofreu o empate com Caicedo, onde Cleveland realizou uma grande defesa.
No segundo tempo, já se percebia uma notória mudança no nível do jogo. Vancouver cresceu mais e já entrava na área do adversário com menos dificuldade que na primeira etapa. E isso se concretizou quando Cristian Dahome, após aproveitar uma falha de Cleveland, bateu Cissoko e marcou para os canadenses, deixando tudo empatado. Foi seu quarto gol na temporada.
Aos 56 minutos, os Caps ganharam vantagem, fazendo o segundo, após um cruzamento de Dajome encontrar Cavallini. O Sounders quase empatou momentos depois, porém Rolden errou o chute. Ruidiaz teve sua chance de ouro, que foi interrompida por Crépeau, com o rebote disparado por Montero. O segundo do Sounders enfim sairia faltando 20 minutos para o fim da partida, sendo Medrada o responsável pelo gol do empate.
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 2
Stefan Cleveland; Abdoulaye Cissoko (Jimmy Medranda), Shane O’Neill, Yeimar Gómez; Brian Smith, Josh Atencio (Danny Leyva), João Paulo, Cristian Roldan, Alex Roldan (Kelyn Rowe); Raul Ruidíaz, Will Bruin (Fredy Montero).
Téc: Brian Schmetzer
Vancouver Whitecaps – 2
Maxime Crépeau; Janio Bikel, Erik Godoy, Andy Rose (Rank Veselinovic), Cristian Gutierrez; Caio Alexandre, Michael Baldissimo (Patrick Metcalfe), Russell Teibert (Ryan Raposo); Cristian Dajome (Brian White), Lucas Cavallini, Déiber Caicedo (Leonard Owusu).
Téc: Marc Dos Santos
Gols: Raul Ruidiaz e Jimmy Medranda (Seattle Sounders); Cristian Dajome e Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps)
Cartões Amarelos: Maxime Crépeau, Caio Alexandre e Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps)
Público: 25.603 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Vancouver Whitecaps)