Dos 11 melhores jogadores da fase final da CONCACAF Nations League, quatro atletas são da seleção americana, além de Francisco Calvo, do Chicago Fire
Nesta terça-feira (8), a CONCACAF anunciou a escalação do time com os 11 melhores jogadores da competição. Montado em um esquema de 3-4-3, a seleção dos Estados Unidos emplacou quatro nomes na lista. Ainda na escalação, a lista contou com um representante da MLS. Trata-se do zagueiro costarriquenho Francisco Calvo, do Chicago Fire.
Após a conquista do título por parte da seleção dos EUA, seria surpreendente que a equipe não colocasse bastante jogadores na lista. Todos os jogadores que marcaram na vitória da seleção americana na final contra o México entraram na lista.
Giovanni Reyna, Weston McKennie, Christian Pulisic e John Brooks foram os nomes que representaram os Estados Unidos. Atrás dos americanos, os times com mais nomes presentes na lista dos melhores da competição foram Honduras e México, que emplacaram três atletas, na sequencia, a Costa Rica com apenas um jogador.
Se levar em conta participação na MLS, além de Calvo, da Costa Rica, que ainda atua na liga, é possível citar Alberth Elis atualmente no Boavista/POR que teve uma boa passagem pelo Houston Dynamo.
Escalação
Luis Lopez (Honduras); John Brooks (Estados Unidos), Francisco Calvo (Costa Rica), Néstor Araujo (México); Weston McKennie (Estados Unidos), Héctor Herreira (México), Gio Reyna (Estados Unidos), Edwin Rodriguez (Honduras); Diego Lainez (México), Christian Pulisic (Estados Unidos) e Alberth Elis (Honduras).
¡Los mejores! ⚽🤩
Conoce el 11 ideal de las Finales de la Liga de Naciones Concacaf 🔝
Here is the Best XI of the Concacaf Nations League Finals 🔝#TheDreamIsNow pic.twitter.com/KnTf5UsfzD
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) June 8, 2021
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)