Josh Wolff comentou sobre início de trajetória fora de casa, nos oitos jogos iniciais da história da franquia debutante da Major League Soccer
O Austin FC não teve um início fácil em seu calendário nesta temporada inaugural. A equipe do Texas teve que jogar os oito primeiros jogos fora de casa, por conta da construção de seu estádio. Nessas partidas, somou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O goleiro Brad Stuver vem sendo um dos grandes destaques da equipe juntamente com o camisa 10, o paraguaio Cecilio Dominguez, que é o artilheiro da equipe com três gols. Sobre esse desempenho coletivo e individual, Josh Wolff comentou em entrevista que está satisfeito.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Wolff considera positivo a equipe ter alcançado oito pontos, salientando que ”calcular a média de um ponto por jogo não parece incrível, mas eu sei, estou nesta liga há muito tempo, e isso vale alguma coisa. Certamente está acima da média, eu diria. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos ansiosos para estrear no Q2 Stadium na próxima semana, onde veremos nossa torcida pela primeira vez em um local incrível“.
Na décima colocação da Conferência Oeste, o técnico Josh Wolff comentou também sobre os preparativos para estreia em casa, no Q2 Stadium, no próximo dia 19 de Junho contra o San José Earthquakes: ‘‘Sobre o jogo em casa? Vai haver urgência, vai haver emoção, vai haver muita vontade de fazer gols e ganhar jogos em casa porque sabemos que é aí que você tenta somar o máximo de pontos possível. Nós estamos ansiosos por isso“, ressaltou.
O último jogo do Austin FC foi contra o Sporting KC neste último sábado (12), quando a equipe arrancou empate em 1 a 1, fora de casa.
(Capa: Reprodução/Twitter Austin FC)