Apesar do ótimo início de temporada, os desfalques são uma dor de cabeça ao técnico do Seattle Sounders
O técnico do Seattle Sounders, Brian Schmetzer, falou sobre os desfalques da equipe. Aproveitando a pausa da competição por conta da Data Fifa, o treinador comentou o estágio de recuperação dos jogadores lesionados do elenco do Sounders.
Apesar do ótimo início de temporada, o Seattle Sounders tem algumas dores de cabeça por conta de atletas da equipe no departamento médico. Jordan Morris e Jordy Delem são exemplos de jogadores que vão perder todo o resto da temporada. Porém, ainda há outros nomes, como o goleiro Frei, o lateral Smith, o volante Atencio e o meia Lodeiro, que seguem recuperação pra voltar aos gramados.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A lesão de Brad Smith é a mais recente e também a menos grave. O lateral se lesionou durante a preparação da seleção da Austrália para os jogos das eliminatórias asiáticas pra Copa do Mundo. A situação do atleta não é preocupante e sua recuperação não deve ser demorada.
Outra lesão significativa para o elenco é a de Nicolás Lodeiro. O meia uruguaio iniciou a temporada se recuperando de uma lesão no joelho, e até chegou a jogar por 30 minutos diante do Los Angeles Galaxy, mas posteriormente foi submetido a uma cirurgia.
Schmetzer se recusou a estipular um prazo preciso de retorno do jogador:” Eu poderia dizer que é um prazo entre três ou quatro semanas, mas pode não ser por aí” disse o técnico.”Vamos focar em garantir que a recuperação de Lodeiro seja prioridade”, completou.
Já sobre o volante Josh Atencio, que desde o início de maio está fora devido a uma lesão no quadril, Brian Schmetzer disse que é uma lesão complicada, sobretudo por conta da função que Atencio exerce em campo:” É uma lesão complicada […]. Parte das exigências pra função dele é a de fazer lançamentos longos e passes em profundidade, que exige muito do quadril”, disse o treinador.
Já o goleiro Steffen Frei deve esperar mais algum tempo pra voltar a jogar. O arqueiro está fora desde o dia 12 de maio, quando se chocou com o zagueiro O’Neill na partida contra o San José Earthquakes. Schmetzer disse que é um caso mais sério, devido à complexidade da lesão: “ É um prazo mais longo, estamos falando de Julho ou Agosto”, disse o técnico.
Diante disso, o foco agora é no retorno da Major League Soccer. Líder absoluto do Oeste, onde soma 18 pontos, com cinco vitórias e três empates em oito jogos, o Seattle volta à campo no próximo sábado (19), quando visita o Los Angeles Galaxy, às 22h de Brasília.
(Capa: Reprodução/Instagram Seattle Sounders)