ATUALIZAÇÃO (4 DE JUNHO):
Nesta sexta-feira, Carlos Tévez concedeu entrevista coletiva ao lado dos dirigentes do Boca Juniors/ARG para comunicar sua não continuidade na equipe “Xeneize”. O anúncio acontece em meio à especulações que ligam o nome do argentino ao Atlanta United.
Na entrevista, Tévez disse deixar o Boca e, pelo menos por um tempo, se aposentar do futebol, podendo retornar depois desse período sabático.
“Estou farto, não tenho mais nada para dar como jogador. O Boca leva você a dar muito mais do que o máximo e eu mentalmente não estou em condições de dá-lo. Hoje eu digo que estou me aposentando e talvez em três meses eu queira jogar. Eu sei que no Boca não, porque você tem que estar em 120% e eu não estou e não serei novamente”, ressaltou.
Além disso, quando perguntado sobre a possibilidade de transferência para Major League Soccer, ele disse “Não saber o que fará da vida”.
Antes da coletiva, nesta manhã, o jornalista do The Athletic, Felipe Cárdenas, informou que a chance de Tévez se juntar ao Atlanta United seria a relação relativamente próxima com o técnico da equipe, Gabriel Heinze. Se isso ocorrer, inclusive, seria nos moldes parecidos da vinda de Lisandro López ao time norte-americano no início da temporada.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (21 DE MAIO):
Contrato do atacante argentino no clube xeneize termina em junho
O futuro de Carlos Tévez no Boca Juniors/ARG é incerto. A única certeza é que seu contrato termina em junho e o jogador tem flertado com a possibilidade de pendurar as chuteiras, embora possua a chance de renovar o contrato por mais 6 meses. Mas em meio a essa realidade, um clube poderoso estaria de olho no ídolo xeneize: o Atlanta United, de Gabriel Heinze, pelo menos é o que informa o jornal “El Destape”, da Argentina.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Carlos Tévez vive a última fase de sua carreira de sucesso no futebol. A possibilidade de aposentar-se já era cogitada em fevereiro deste ano, quando o atleta argentino perdeu o pai. Entretanto, as chances do argentino continuar ativo após junho ainda são grandes, pois apesar do seu desempenho irregular desde a chegada de Miguel Ángel Russo ao Boca, “Carlitos” conseguiu se encontrar e voltar a um nível bom.
O contrato de Tévez termina no dia 30 de junho, data chave para sua possível continuidade no clube, onde ele é ao mesmo tempo ídolo e torcedor. Mas nas últimas horas, surgiu o interesse por parte do Atlanta United. Gabriel Heinze, técnico do time americano, é apaixonado há anos pelo futebol do “El Apache”. Ele até chegou a sondá-lo em outras ocasiões para tentar colocá-lo em um de seus times anteriores.
O Atlanta United, ainda sem Tévez, entra em campo no próximo domingo (23), fora de casa, contra o Seattle Sounders, pela rodada 6 da MLS.
(Capa: Reprodução/ Imago Imagens)