Por meio de suas redes sociais, Mark McKenzie divulgou uma carta em resposta as ofensas racistas que recebeu após a vitória dos Estados Unidos contra o México
O zagueiro da seleção dos Estados Unidos, Mark McKenzie, manifestou-se por meio de suas redes sociais contra os ataques racistas sofridos.
No texto, McKenzie fala que os ataques raciais “simplesmente não são aceitáveis”.
Os comentários de teor racista foram direcionados ao jogador após a vitória por 3 a 2 sobre o México na final da Liga das Nações da CONCACAF. No jogo, McKenzie falhou no lance que levou ao primeiro gol do México e cometeu um pênalti no final da prorrogação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Erros à parte, os comentários durante e após a partida não têm lugar no jogo que amamos ou onde deveríamos nos unir”, escreveu o jogador. “Apoiadores ou não apoiadores, fãs ou não, isto é sobre respeito aos nossos irmãos e irmãs em vários lugares do mundo”.
Leia a carta na íntegra:
Tenho debatido se postarei algo sobre o que está acontecendo, porque não quero desviar a atenção dos momentos incríveis de domingo que aconteceram no domingo.
Essa equipe de cima a baixo tem um vínculo diferente de qualquer outro que já experimentei. Devemos comemorar e valorizar o quão especial foi(respeitosamente) porque é uma combinação que entrará para os livros de história.
No entanto, o abuso racial e ataques contra mim, meus companheiros de equipe e nossas famílias simplesmente não são aceitáveis - não como atletas, não como HUMANOS. Não há como negar que não foi minha melhor atuação em uma partida massiva. Eu aceito isso. Erros à parte, as observações DURANTE e DEPOIS da partida não têm lugar no belo jogo que amamos ou em espaços que devemos nos unir. Apoiadores ou não apoiantes, fãs ou não … é sobre ter respeito pelos seus irmãos e irmãs de vários cantos da terra porque a nossa diversidade é o que nos torna tão poderosos. Nós, como povo, DEVEMOS fazer melhor.
(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)