A equipe do Chicago Fire alcançou duas vitórias seguidas jogando em casa, após triunfo sobre Orlando City
O Chicago Fire parece ter engrenado nas últimas rodadas da Major League Soccer e chega ao terceiro jogo sem derrota nesta temporada. Sekulic, Beric e Offor marcaram na vitória por 3 a 1 contra o Orlando City nesta última quarta-feira (07), jogando no Soldier Field.
A equipe comandada por Rapahel Wicky não vinha fazendo uma boa campanha e amargava três derrotas antes dessa sequência. Depois de empatar com o Philadelphia Union por 3 a 3, o time pegou gosto por fazer gols, foram nove nos últimos três jogos e duas vitórias seguidas em casa. Além de vencer o Orlando City, o Fire também derrotou o Atlanta United por 3 a 0.
Em entrevista para o site oficial do clube, Wicky se mostrou animado com a melhora no desempenho da equipe. “Sim, obviamente estou muito, muito feliz com o desempenho da equipe nos últimos três jogos, criando e marcando muitos gols“, afirmou o técnico. Ele também elogiou o goleiro Bobby Shuttleworth que fez defesas importantes.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O próprio Shuttlewoth falou sobre a consistência defensiva da equipe e como os jogadores têm se organizado melhor e querem continuar somando pontos. “Nos últimos dois ou três jogos a comunicação tem sido brilhante“, afirmou o goleiro sobre motivo da guinada no sistema defensivo.
As duas vitórias seguidas dão confiança para a equipe alterar o curso no campeonato e subir na tabela. O Chicago tem até agora 11 pontos em 12 jogos e acumula sete derrotas. Sekulic que, abriu o placar no último jogo, destacou a importância dessa sequência positiva e acredita que o jogo contra o Philadelphia foi um ponto de virada. Outro jogador que foi destaque é Robert Beric, que vivia um jejum de gols e desencantou contra o Orlando City. Beric sempre contou com o apoio e incentivo da equipe, mas os gols não saiam. “Estou feliz por ele, e acho que ele está obviamente aliviado também“, declarou o treinador Raphael Wicky.
Apesar do otimismo e de estar encontrando um equilíbrio dentro de campo, o time de Chicago perdeu dois jogadores por lesão, Aliseda e Maurício Pineda. Mas já pode contar com Gastón Ramirez e em breve deve ter de volta Carlos Teran e Stanislov.
O próximo compromisso do Chicago Fire é fora de casa, contra o Nashiville SC, no sábado (17).
(Capa: Reprodução/Youtube Chicago Fire)