Ex-jogador do São Paulo se destaca pelo FC Cincinnati, mas virada nos minutos finais garantiu os três pontos para o surpreendente CF Montréal
Neste sábado (17), o CF Montréal, em sua primeira partida no Canadá após o chegada da pandemia da COVID-19, recebeu o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, no Stade Saputo e após estar perdendo por 4 a 2, teve forças para reagir e derrotar o rival por 5 a 4, na partida mais emocionante da atual temporada da MLS. Toye (dois), Torres e Hussein Hafez (dois) marcaram os gols que garantiram o triunfo do Montréal, enquanto Medunjanin, Brenner (dois) e Vallecilla descontaram para os visitantes.
Com a vitória, o CF Montreal segue na quarta posição na Conferência, com 22 pontos. Já o FC Cincinnati ocupa décima primeira colocação na mesma Conferência, com 12 pontos. Na sequência da MLS, o Montreal visita o New York City FC, na próxima quarta às 20h30 (horário de Brasília), e o FC Cincinnati recebe no mesmo dia as 21h ( horário de Brasília) o Atlanta United.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
O JOGO
Estando duas vezes atrás do placar, a equipe do Canadá conseguiu um feito impressionante, vencendo a partida.
Para quem observar apenas os números a partida aparentemente foi tranquila com o CF Montréal aparecendo com 68% da posse de bola e tendo mais que o dobro dos chutes do adversário, mas, a equipe do FC Cincinnati, deu trabalho e foi muito efetiva quando esteve no ataque, estando a frente do placar por duas vezes durante a partida.
O Montreal de volta ao Stade Saputo, diante de sua torcida, depois de 28 jogos consecutivos fora de casa, pressionou os visitantes desde o começo do Jogo. Joaquin Torres , fazendo sua estreia no clube, acertou a trave com apenas dois minutos de jogo.
Porém, logo em seguida, aos 6′ minutos, o Cincinnati com Brenner iniciando a jogada, encontrou Luciano Acosta, que tocou a bola para Haris Medunjanin chutar firme e rasteiro, abrindo o placar.
Letal, o Cincinnati ampliou a vantagem com apenas 14 minutos no relógio após vacilo defensivo do Montréal. Zorhan Bassong recuou a bola para James Pantemis, mas o goleiro errou o domínio, permitindo que Brenner roubasse a bola e ampliando a vantagem de sua equipe para 2 a 0.
HE HEARD THE FOOTSTEPS! @09brenner with the pressure and the finish 💨#MTLvCIN | 2-0 pic.twitter.com/rPwZhQBwPo
— FC Cincinnati (@fccincinnati) July 17, 2021
O Montréal conseguiu diminuir aos 21 minutos do primeiro tempo. Victor Wanyama lançou Lassi Lappalainen e o finlândes encontrou Mason Toye livre pra marcar após cruzamento, recolocando os mandantes na partida.
O gol fez com que o Montréal sufocasse o Cincy e, aos 34 minutos, o time da casa encontrou o 2 a 2. O meia-atacante Joaquin Torres foi esperto o suficiente para aproveitar um rebote nas mãos de Vermeer e marcar o empate para o Montreal, fechando o placar do intervalo.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cincinnati, mais uma vez, assumiu a dianteira do placar, Álvaro Barreal tocou para Gustavo Vallecilla, que foi direto para a área e marcou o terceiro gol do seu clube na noite.
Coincidentemente, assim como na primeira etapa, o Cincinnati voltaria a abrir vantagem de dois gols, após mais uma falha na defesa do Montréal. Barreal aproveitou uma escorregada de Rudy Camacho e encontrou o brasileiro Brenner, que mandou para as redes do goleiro Pantemis.
That's ✌️ for @09brenner if you're counting at home.#MTLvCIN | 4-2 pic.twitter.com/PEXn8LYvtf
— FC Cincinnati (@fccincinnati) July 18, 2021
Com o placar se encaminhando para uma vitória dos visitantes, O Montreal conseguiu uma virada histórica nos 18 minutos finais da partida, com Toye fazendo o 4 a 3 de pênalti, e o jovem egípcio Hussein Hafez marcou duas vezes no final, fazendo explodir a torcida no Stade Saputo. Ao final da emocionante partida, a vitória do Montreal, foi dedicada ao seu assistente técnico Jason Di Tulio, que luta contra o câncer no cérebro
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
CF Montréal – 5
Pantemis; Waterman, Camacho, Bassong e M. Choinière (Brault-Guillard); Mihailovic, Wanyama, Lappalainen (Ibrahim) e Maciel (Hussein Hafez); Torres (Bayiha) e Toye (Johnsen).
Téc: Wilfred Nancy
FC Cincinnati – 4
Vermeer; Gyau, Hagglund, Vallecilla e Pettersson (Atanga); Medunjanin, Castillo, Kubo e Barreal (Vasquez); Acosta e Brenner.
Téc: Jaap Stam
Gols: Medunjanin, Brenner (2x), Vallecilla (CIN), Toye (2x), Torres, Hussein Hafez (2x) (MON)