Jogando em casa, Crew consegue quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória. A equipe de Ohio segue sem perder como mandante nesta temporada da MLS
Neste sábado (17), o Columbus Crew venceu o New York City por 2 a 1, pela Conferência Leste, em jogo válido pela Semana 13 da Major League Soccer. Os gols dos rubro-negros foram marcados por Nagbe e por Lucas Zelarayán, enquanto o desconto dos Blues saiu dos pés de Medina.
Com a vitória, o time de Ohio ultrapassa a equipe azul de Nova York na tabela de classificação. alcançando a 6ª posição, com 20 pontos, enquanto os Citizens estão uma posição atrás, com 17 pontos. Além disso, foi a primeira vitória do Crew em sua nova casa na liga.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO:
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com o New York City pressionando mais, liderando assim as estatísticas. O time ficou mais tempo com a bola (55%), e também chutou mais (10 remates com três chutes no gol).
Aos 10 minutos da primeira etapa foi assinalado um pênalti a favor do NYCFC, porém após revisão no VAR, ficou constatado que o toque de mão de Abdul-Salaam, foi fora da área e a falta foi marcada.
Domínio em números, mas quem marcou o primeiro gol foi a equipe de Ohio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos. Nagbe abriu o placar com um bonito gol após arrancada, levando os donos da casa em vantagem para o intervalo. Confira o lance abaixo:
CHEEKY @darlingtonnagbe pic.twitter.com/Cyo2iWXBtG
— The Crew (@ColumbusCrew) July 18, 2021
Aos dois minutos do segundo tempo, o New York City conseguiu empatar a partida com Jesus Medina, após bate e rebate na área do Crew. O jogador paraguaio foi oportunista em meio à desatenção da zaga do Columbus. Medina fez sua partida de volta ao time, pois estava machucado.
Gotham Rising 🆙 @JesusMediina8 pic.twitter.com/7QvUfCAFMN
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 18, 2021
Aos 17 minutos da segunda etapa, foi a vez de Lucas Zelarayán aparecer, em belíssima cobrança de falta, colocando novamente os donos da casa em vantagem, 2 a 1, sem chances pro goleiro rival defender ou impedir o gol.
"BUILD THE MAN A STATUE!"@Lucazelarayan31 | #Crew96 pic.twitter.com/hwlxACsnwg
— The Crew (@ColumbusCrew) July 18, 2021
Ao final da partida notou-se que a equipe de Nova York teve mais tempo com a bola (60% da posse) e quase o triplo de chutes ao gol (21 a 6), porém nas poucas chances que finalizou o Columbus Crew foi mais eficiente e garantiu os três pontos em duelo direto pela classificação aos playoffs. Também foi a primeira vitória do time em sua nova casa na história.
Na sequência da MLS, O Columbus recebe o Nashville, na próxima quarta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), no mesmo dia e horário o NYCFC recebe o Montréal CF.
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 2
Room; Abdul-Salaam; Mensah; Keita; Francis; Nagbe; Hairston(Kitchen); Santos; Matan(Hurtado); Berry(Wright-Phillips); Zelarayan(Parente).
Téc:Caleb Porter
New York City – 1
Barraza; Tinnerholm; Chanot; Callens; T. Andrade; Thórarinsson(Amundsen); Medina(Tajouri-Shradi); Parks(Rodríguez); Acevedo(Morales); Maxi Moralez; Taty Castellanos.
Téc:Ronny Deila
Gols: D. Nagbe, Zelarayán (CREW), J. Medina (NYCFC)
Cartões amarelos: Abdul-Salaam, Hairston, Pedro Santos, Francis (CREW), Chanot, Medina, Acevedo, Thórarinsson (NYCFC)
Cartão vermelho: Nenhum.