Com aproximadamente 95% dos atletas vacinados contra a covid-19, a MLS é um espelho para as demais ligas de futebol do mundo
O mundo tem sido um lugar muito diferente nesses últimos 18 meses. Da mesma forma como um ladrão não avisa se for roubar uma certa casa, a pandemia chegou de surpresa para muitos de nós. A pandemia da Covid-19 afetou todas as partes dessa esfera global que chamamos de terra. Mas o futebol, entre muitos dos esportes existentes, foi interrompido, alterado e forçado a se adaptar a ideias exclusivas.
Com a dependência de torcedores que vão aos jogos apoiar seu time, sendo a principal fonte de arrecadamento, o futebol precisou ser modificado para que pudesse ser jogado com as portas fechadas.
Mas, depois de um bom período de dúvidas e preocupações no começo dessa pandemia, nota-se que a rotina vivida antes da pandemia está voltando aos pouco o que era antes.
Por exemplo, na Major League Soccer, onde já podemos ver alguns estádios lotados e outros com apenas uma porcentagem de sua capacidade. Esse feito é graças ao programa de vacinação que está sendo implantado na liga e mostra com clareza o sucesso dessa organização.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Embora alguns jogadores, como o atacante Erik Hurtado, atualmente no Columbus Crew, tenham recusado a vacina, grande parte dos jogadores da principal liga de futebol foi coberta.
Montreal confirmou que o jogador foi vendido para o Columbus Crew devido à impraticabilidade de ter um jogador que lutava para viajar sem a vacina. Quase 95% de todos os elencos da MLS foi vacinado contra a Covid-19 no decorrer da temporada.
Recentemente o portal 101 Great Gols conversou com o meio-campista do Rapids, Cole Bassett, que foi questionado sobre como lidar com a pandemia e disse como a quarentena realmente o ajudou.
“Acho que o período de quarentena de Covid me ajudou muito porque, embora houvesse restrições muito rígidas, nossa escola ficava a cerca de 5 minutos do meu campo”, mencionou o camisa 26
“Eu, meu irmão e um de nossos amigos próximos que moravam perto íamos para o campo quase todos os dias da semana, estávamos terminando quase todos os dias. Isso era basicamente tudo o que estávamos fazendo”, completou Cole.
(Capa: Reprodução/ Mlssoccer.com)