Jeremy Garay assinou contrato com o DC United, mas seguirá filiado ao Loudoun United, da USL, até 2022
Na tarde desta sexta-feira (02), o DC United anunciou a contratação do seu 16º jogador Homegrown da história, Jeremy Garay, americano com convocações recorrentes para seleções de base de seu país natal. Apesar da transação, Garay permanecerá filiado ao Loudoun United, time B da franquia na USL, a segunda divisão, até o ano de 2022.
Jeremy Garay is ⚫️ & 🔴@DCUyouth product @jeremygaray10 becomes the 16th Homegrown Signing in club history.#DCU | @TheEventsDC pic.twitter.com/hTL80bQT7T
— D.C. United (@dcunited) July 2, 2021
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O volante fez sua estreia na segunda divisão do futebol estadunidense com apenas 16 anos, nem 2019. Desde esta data, Garay já jogou 23 partidas e deu três assistências, totalizando mais de 1700 minutos em campo, demonstrando grande versatilidade, afinal atuou em diversas posições na região do meio de campo.
A revelação deste talento faz parte de um plano chamado DMV Pathway Pro, qual o DC United realizou parcerias com clubes locais para o descobrimento e desenvolvimento de jovens talentos na região. No comunicado da assinatura de contrato, Lucy Rushton, gerente geral da franquia de Washington, comemorou o sucesso do programa.
“Esta assinatura continua a mostrar o valor e a força do Programa Pathway to Pro que desenvolvemos no clube. Como o sétimo jogador Homegrown no elenco atual, este é outro exemplo de como o programa está nos permitindo desenvolver jovens talentos no clube”, celebrou Lucy Rushton.
Neste sábado (03), em partida válida pela semana 11 da Major League Soccer, o DC United receberá o Toronto FC, em casa, às 18h30, no horário de Brasília. A franquia se encontra na 8º posição da Conferência Leste, com 13 pontos em 33 disputados, vindo de derrota para o New York City por 2 a 1.
(Capa: Reprodução/Site DC United)