Em nota oficial, o Minnesota United divulgou que Chris Wright, CEO desde 2017, sairá ao fim da temporada de 2021
Nesta segunda-feira (12), o Minnesota United, através de nota oficial, anunciou que o CEO, Chris Wright, deixará o cargo após 4 anos de serviços prestados para a franquia. Segundo o sócio-gerente do clube, Dr Bill McGuire, esse era o tempo acordado por ambas as partes para o encerramento do vínculo entre eles.
“Conjuntamente, definimos o cronograma para Chris em três a quatro anos, um período que nos permitiria estabelecer a base de nosso clube nesta grande comunidade e em um mercado de esportes altamente competitivo”, disse McGuire.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
— chris wright (@ChrisWright) July 12, 2021
Chris foi contratado após trabalhar com equipes de outros esportes do estado, como as equipes de basquete do Minnesota Timberwolves, franquia da NBA, e o Minnesota Lynx, da WNBA, a liga feminina de basquete. A missão na parte do futebol era criar uma conexão e identificação entre os moradores e os Loons, o diretor estava com a equipe na época da construção e inauguração do estádio Allianz Field, em 2019, um dos objetivos de sua gestão.
“Uma nova casa para o time em Saint Paul estava no topo de nossa lista de tarefas, mas o trabalho incluiu abordar muitos desafios que eram necessários para estabelecer o Minnesota United como uma empresa em funcionamento. Eles foram atendidos com sucesso”, comemorou o sócio-gerente.
Falando sobre o tempo que ficou no Minnesota, Chris Wright demonstrou felicidade em poder contribuir com sua comunidade, apesar de ser natural da Inglaterra, suas raízes com o estado são fortes, já que o mesmo fez parte do extinto Minnesota Striker para trabalhar na liga nacional de Futsal, o motivo de sua mudança para os Estados Unidos.
“Este foi um período incrível em minha jornada profissional, pois comecei minha carreira no futebol e a terminei ajudando a construir um clube que amo, em uma comunidade que amo”, disse Chris Wright.
A expectativa da franquia é anunciar seu novo Diretor até o fim de agosto. Enquanto isso, o time ainda entra em campo e o próximo jogo será contra o Seattle Sounders, em casa, no próximo domingo (18), às 15h, no horário de Brasília.
(Capa: Reprodução/Site Minnesota United)