A Partida inicial da Seleção Americana contra a seleção Salvadorenha pelo Octagonal final das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 poderá ser adiada depois que novas restrições do COVID-19 foram impostas em El Salvador
Em comunicado para impressa, o presidente da federação de futebol de El Salvador, Hugo Carrillo, informou que a partida marcada para o dia 2 de Setembro entre El Salvador e Estados Unidos poderia ser transferida para solo norte-americano e que as cidades de Los Angeles, Houston ou Washington estão sendo vistos como sedes em potencial, devido à restrições impostas pelo governo local em combate a Pandemia de COVID-19. Jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa de 2022.
A cidade de San Salvador estava programada para sediar jogos contra os Estados Unidos, Honduras, Panamá e Mexico durante esse período. Contudo, o país centro-americano, atualmente listado como destino de risco nível dois (moderado) para viajantes, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças Norte-Americano, colocou em vigor sua nova orientação contra grandes multidões por 90 dias, com duração até meados de outubro, o que impossibilita a realização da partida no país.
- Quer assistirUM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo
FIFA Catar 2022 (Foto: Reprodução/ Rede Social CONCACAF).
Além de El Salvador, os americanos receberão o Canadá em 5 de setembro e viajarão para enfrentar Honduras em 8 de setembro. O técnico Gregg Berhalter chega nas Eliminatórias com moral após após o título da Nations League, com direito a quatro jogadores dos Estados Unidos na Seleção dos melhores da competição que os americanos ganharam por 3 a 2 contra o México.
Durante o Octagonal das Eliminatórias da CONCACAF, a seleção americana enfrentará o Canadá, Honduras, Jamaica, Panamá, Costa Rica, México, além do próprio El Salvador. As oito seleções disputarão entre Setembro de 2021 até Março de 2022 as três vagas diretas ao Mundial enquanto que a quarta posição jogará uma repescagem intercontinental.
(Foto: Reprodução/Twitter US Soccer)