Fora de casa, Los Angeles FC vence o Real Salt Lake e sobe na tabela

Publicado:

Time da Califórnia venceu o adversário por placar mínimo; gol da vitória foi marcado apenas durante a segunda etapa

No último sábado (3), o recebeu o Los Angeles FC em jogo válido pela semana 11 da . A partida, que foi realizada no Rio Tinto Stadium, em Sandy, Utah, terminou com o resultado favorável ao , que venceu o jogo pelo placar mínimo de 1 a 0 com gol de Cifuentes.

Com o resultado, o Real Salt Lake se complica na classificação e se encontra em 9º colocado somando treze pontos. Já o LAFC, após a vitória, ocupa a 5ª colocação e soma 15 pontos.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar da derrota, o time da casa foi superior em campo nos minutos iniciais do confronto. Entre as oportunidades, várias bolas levantadas na área para a tentativa de cabeceio. A exemplo disso, Damir Kreilach, aos 15′ minutos, quase abre o placar após receber bela enfiada de bola na área e tentar de cabeça. Ainda para caracterizar a superioridade do RSL, Rubin também arriscou chute perigoso na entrada da área, mas a bola passou no canto do goleiro adversário e foi direto para a linha de fundo.

A maior chance de abrir o marcador, no entanto, veio para o LAFC ainda na primeira etapa durante uma cobrança de falta. No lance, Carlos Vela acertou belo chute na jogada de bola parada, mas a bola acabou batendo no travessão assustando a equipe do Real Salt Lake. Com isso, o primeiro tempo encerrou com o marcador exibindo o placar em 0 a 0 em uma etapa em que ambas equipes tiveram suas chances de finalização de jogadas.

Já no segundo tempo, foi só aos 69′ minutos em que o LAFC marcou o único gol da noite e, consequentemente, deu a vitória para o time visitante. Na jogada, Cifuentes, que havia acabado de ser substituído no lugar de Kaye, estava livre de marcação entre a entrada da área e a marca do pênalti e recebeu excelente passe de Eddie Segura pelo lado direito do campo de ataque. Na sequencia, o camisa 11 finalizou com força para o lado direito do gol abrindo o placar.

Logo na sequencia, o Real Salt Lake teve mais uma chance de marcar e, dessa vez, assegurar um empate jogando em casa. Aos 71′ minutos, Rubin recebeu lançamento de bola direto do campo defensivo da equipe e ficou cara a cara com o goleiro do LAFC, Tomás Romero. Em seguida, o jogador tentou de cobertura e, apesar do toque de Romero, a bola ia em direção ao gol mas foi interceptada por Segura, que anteriormente havia dado a assistência para o gol de Jose Cifuentes.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (7) e jogam fora de casa. O Real Salt Lake viaja para encarar o Vancouver Whitecaps, às 23h pelo hora1rio de Brasília. Às 22h de quarta (7), também pelo hora1rio de Brasília, o LAFC terá o como adversário, que venceu o Portland Timbers conquistando a primeira vitória em seu estádio na última quinta-feira. 

FICHA TÉCNICA

RSL – 0
Ochoa; Herrera, Glad, Silva e Brody; Ruiz, Besler (Wood), Chang (Meram), Kreilach e Rusnák; Rubin
Téc: Freddy Juarez

LAFC – 1
Romero; Kim, Murrillo, Segura e Farfan; Kaye (Cifuentes), Atuesta e Blessing; Vela, Baird (Edwards) e Rossi (Jennings)
Téc: Bob Bradley

Gols: Cifuentes (LAFC)
Cartões Amarelos: Brody, Kreilach e Glad (RSL) / Baird e Rossi (LAFC)                                                                                                                                                                                                             Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)

 

 

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes