Gol nos acréscimos garante empate do Minnesota United contra o LAFC

Publicado:

O permanece na quinta colocação no Oeste; Minnesota United não consegue manter a sequência de vitórias e pode perder a sexta posição 

Na noite desta quarta-feira (28), o Los Angeles FC enfrentou o embalado Minnesota United, no Banc of Califórnia Stadium, mas não passou de um empate por 2 a 2. Jogando melhor, o LAFC abriu o marcador com Carlos Vela no primeiro tempo, mas acabou surpreendido na volta do intervalo, com o gol de Emanuel Reynoso. Próximo ao final da partida, Blackmon voltou a colocar os mandantes à frente do placar, mas Hassani Dotson mostrou seu oportunismo e garantiu um ponto para o Minnesota no apagar das luzes.

Com o empate, o time da Califórnia se mantém na quinta colocação, com  23 pontos, e pode ver  o , com 24 pontos, se distanciar  em caso de vitória do time do Colorado nos jogos restantes, além do , que pode também ultrapassar a equipe de Los Angeles se triunfar em seus compromissos. Os Loons permanecem na sexta posição pelo menos até o sábado (31), quando o enfrenta o , fora de casa.

O JOGO

O LAFC começou com tudo. Logo aos 2′, Blessing achou Carlos Vela na direita que, com uma boa finta, trouxa pra sua perna esquerda e finalizou em direção ao gol do adversário. O placar não foi aberto por pouco.

A pressão da torcida da casa parecia estar mexendo com o emocional do Minnesota. Nos primeiros 15 minutos, o time mal construiu jogadas e abusava dos lançamentos e, aos 12′, viu de novo Carlos Vela chegar com perigo, mas desse vez o goleiro Tyler Miller salvou.

O cenário não mudou e o Los Angeles FC continuou tendo as melhores chances do jogo, explorando o lado direito do Minnesota, que dava muito espaço para a infiltração do sul-coreano Kim Moon-hwan. O lateral-direito  chegava com extrema facilidade no terço final do campo. Explorando essa deficiência o Los Angeles achou o caminho do gol.

Aos 40′, Carlos Vela conseguiu aproveitar o espaço, de novo, e marcou após boa saída em velocidade do time. O gol foi marcado depois em uma grande demonstração de atletismo e força do mexicano. O fim da primeira etapa deu tempo ainda de dar um grande susto no goleiro dos Loons, com uma excelente jogada em saia do time da Califórnia, mas não foi o suficiente para ampliar o placar.

Dispostos a reverter o placar, os visitantes voltaram com muita vontade. Logo aos 47′, Reynoso empatou o jogo com um chute enquanto caía e deixou Romero sem chances de defesa. O empate não foi ou suficiente para diminuir a superioridade do Los Angeles.

Aos 55′, após empurrar o Minnesota para o seu campo defensivo, novamente explorando o buraco no lado direito, Kim Moon-hwan quase achou Diego Rossi dentro da área, mas Tyler Miller, qual fez ótima partida, cortou no momento certo. Ainda teríamos mais momentos do goleiro no jogo.

Exatos nove minutos depois, Diego Rossi conseguiu se desmarcar com uma finta de corpo e soltou uma bomba, mas foi defendida, novamente, pelo goleiro, qual estava disposto a não sair de mãos abanando do Banc of Califórnia Stadium. O jogo era mesmo dos anfitriões. Próximo do fim da segunda etapa, nos 76′, Blackmon acertou uma linda cabeçada sem chances de defesa e colocou novamente o Los Angeles na frente do placar, coroando a equipe que impôs com seu volume de jogo e dominou as ações a todo o momento.

Mesmo com o resultado favorável, o time continuou pressionando e buscando o resultado. Diego Rossi por muito pouco quase marcou mais um gol na noite, aquele que seria a confirmação do resultado. O goleiro Romero até tentou, quando fez uma defesaça aos 92′, mas no fim do jogo, Dotson acertou um belo chute de fora área e empatou para os visitantes, um banho de água fria nos donos da casa.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 2
Tomas Romero; Kim Moon-hwan, Tristan Blackmon, Jesús Murillo (Raheem Edwards), Marco Farfan e Diego Palacios; Latif Blessing, Eduard Atuesta e Jose Cifuentes; Carlos Vela e Diego Rossi

Téc: Bob Bradley

 

Minnesota United – 2
Tyler Miller; Romain Métanire, Brent Kallman, Bakaye Dibassy e Chase Gasper (DJ Taylor); Jacori Hayes (Ján Greguš), Wil Trapp, Robin Lod (Juan Agudelo), Emanuel Reynoso (Osvaldo Alonso) e Ethan Finlay; Hassani Dotson

Téc: Adrian Heath

Gols: Carlos Vela e Tristan Blackmon(LAFC);  Emanuel Reynoso e Hassani Dotson (MIN)
Cartões amarelos: Bakaye Dibassy, Will Trap (MIN)
Cartões vermelhos: Não houve

(Capa: Reprodução/Twitter/Minnesota United)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes