Gregg Berhalter convoca seleção dos Estados Unidos para a Copa Ouro

Publicado:

Gregg Berhalter acredita que possui grupo com qualidade suficiente para ganhar a Copa Ouro

O técnico Gregg Berhalter anunciou, nesta quinta-feira (1), a lista com os 23 nomes que representarão os Estados Unidos na próxima edição da Copa Ouro, que será disputada entre os dias 10 de julho e primeiro de agosto, em nove cidades do próprio Estados Unidos.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nossa prioridade é ganhar a Copa Ouro. Sempre que estamos competindo por um troféu, queremos ganhá-lo ”, afirmou Berhalter. “Vai ser um grande esforço do grupo, mas com certeza é um foco nosso. Sabemos que os jogos vão ser difíceis e, ao olharmos para a lista deste torneio, nos concentramos nos jogadores que estão em forma e podem ajudar a equipe a vencer”, completou o treinador.

A relação de jogadores convocada por Berhalter está bastante modificada em relação ao grupo que conquistou a primeira edição da , no princípio do mês, sobre o México.  A maior parte da lista é formada por atletas que atuam na Major League Soccer.

Os Estados Unidos, que não vencem a Copa Ouro desde 2017, estão no Grupo B, com , Martinica e esperam pelo quarto integrante, que será conhecido na próxima semana. Todas as três partidas da fase grupos da USMNT serão disputadas no Children’s Mercy Park, casa do Sporting Kansas City.

CONFIRA A RELAÇÃO DE JOGADORES 

Goleiros: Brad Guzan (Atlanta United), Sean Johnson (New York City FC), Matt Turner (New England Revolution)

Defensores: George Bello (Atlanta United), Reggie Cannon (Boavista/POR) Shaq Moore (Tenerife/ESP), Donovan Pines (D.C. United), Miles Robinson (Atlanta United), James Sands (New York City FC), Sam Vines (Colorado Rapids), Walker Zimmerman ()


Meiocampistas
Kellyn Acosta (Colorado Rapids), Gianluca Busio (Sporting Kansas City), Sebastian Lletget (), Cristian Roldan (Seattle Sounders), Eryk Williamson (Portland Timbers), Jackson Yueill (San Jose Earthquakes)

Atacantes: Paul Arriola (D.C. United), Daryl Dike (Orlando City), Nicholas Gioacchini (Caen/FRA), Matthew Hoppe (Schalke/GER), Jonathan Lewis (Colorado Rapids), Gyasi Zardes (Columbus Crew)

(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes