Com um empréstimo altíssimo executado pelo Grupo City, a esperança dos torcedores do New York City aumentam novamente com uma possível construção de um estádio
Desde de 2015, tem sido um grande período de turbulência para o New York City em relação a construção de um estádio de futebol. Após anos de especulação, o presidente do New York Yankees, Randy Levine, deu uma entrevista inesperadamente para Forbes SportsMoney, dizendo que a decisão sobre os planos de construção de um estádio para o NYCFC seria feita em 30 a 60 dias.
Sem dúvida, essa notícia foi uma luz no fim do túnel, mas ao mesmo tempo duvidosa para os torcedores que ficaram frustrados várias vezes por não contemplarem o projeto fora do papel.
Segundo informações, O Grupo City obteve um empréstimo recentemente no valor de US$ 650 milhões de dólares que foi feito pelo Banco britânico Barclays juntamente com a HSBC e KKR Capital Markets, que foi dividido em sete anos.
NEW in @FT
Manchester City’s parent co raises $650m in one of football’s biggest ever debt deals
What’s the 💰 for? Stadium in New York & to “growth” which can mean anything. Buy more clubs, plug pandemic losses that grew due to huge player spending…https://t.co/sbuCj9tWc4
— Murad Ahmed (@muradahmed) July 16, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ainda segundo essas informações, esse valor será usado para financiar os projetos de infraestrutura do CFG, como construir o estádio do New York City, que pode chegar ao valor de US$ 1 bilhão de dólares, e que será construído próximo ao Yankee Stadium, atual casa da equipe. No entanto, o projeto ainda aguarda aprovação das autoridades locais.
Pode ser que os torcedores dos cityzens tenham uma ótima noticia nos próximos meses. O primeiro passe já foi dado: “Ter dinheiro”. Agora, falta apenas o projeto sair do papel. Mas mesmo assim, é difícil ter esperança após varias promessas não cumpridas.
(Capa: Reprodução /CityFootballgroup.com)