Resultado deixa Montreal entre os quatro melhores do Leste, enquanto New York City estaciona na sexta colocação
Em jogo válido pela semana 12 da Major League, o CF Montreal levou a melhor sobre o New York City, por 2 a 1, de virada, com destaques para um golaço decisivo do hondurenho Quiotos, que sacramentou o resultado na segunda etapa, da partida que foi disputada na Flórida, por conta ainda das restrições impostas pelo Canadá devido à Pandemia de COVID-19.
O Montreal conseguiu a vitória com gol também de Mason Toye, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.Keaton Parks marcou fez o único gol dos visitantes aos 29 minutos. Os brasileiros Thiago Andrade e Talles Magno, do NYCFC, entraram no segundo tempo, porém não conseguiram evitar a quarta derrota nesta temporada, que deixa os nova-iorquinos na sexta posição da Conferência Leste, com 17 pontos em onze jogos. O Montreal chega ao quarto lugar da Conferência, com 19 pontos em doze jogos.
Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
A partida começou a todo vapor e logo aos 46 segundos de jogo Emanuel Maciel fez belo lançamento para Romell Quioto finalizar para o fundo das redes do New York City, contudo o VAR marcou impedimento do atacante do Montreal. Logo depois, Aos 4 minutos, o New York City fez boa jogada ofensiva com cruzamento de Moralez para uma fraca finalização de Ismael Tajouri, que desperdiçando a chance de abrir o placar no jogo para o time da Big Apple.
Com maior posse de bola nos dez minutos iniciais, o time visitante chegou com perigo novamente com o argentino Maxi Moralez em chute forte fora de área que foi para fora do gol de James Pantemis. Mas, o Montreal deu a resposta rapidamente em duas oportunidades com o hondurenho Romell Quioto, que recebeu bom lançamento aos 12 e aos 16 minutos, mas não conseguiu concretizar as oportunidades para os canadenses.
Com isso, os Citizens aproveitaram e com boa jogada pela ponta direita, Ismael Tajouri fez uma excelente assistência para Keaton Parks fazer 1 a 0 para o NY City aos 26 minutos ,colocando na frente a equipe que mais tinha criado até o momento. Confira o lance do gol abaixo::
Keaton Parks with the cooooool finish! 😎@NYCFC take the lead! #MTLvNYC pic.twitter.com/ln87teaHLM
— Major League Soccer (@MLS) July 8, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após o gol sofrido, o Montreal começou a criar mais chances, principalmente com o jovem meia americano Mihailovic que, aos 39 minutos sofreu pênalti após lance ríspido de Ibeagha, zagueiro adversário. Na cobrança, Mason Toye deslocou o goleiro Barraza e marcou para o time canadense que conseguiu o empate antes do final do primeiro tempo.
Mason Toye converts the penalty! This one is level at 1-1! #MTLvNYC pic.twitter.com/AMAUeQOo5l
— Major League Soccer (@MLS) July 8, 2021
Na volta do intervalo, substituição apenas no Montreal, com a entrada de Brault-Guillard no lugar de Lassi Lappalainen. Com mais volume de jogo o Montreal chegou novamente com Mason Toye, que quase virou o jogo após boa defesa do jovem Luis Barraza, para evitar o 2 a 1.
Aos 53 minutos, os visitantes responderam com Keaton Parks, que novamente com perigo assustou após chute de fora de área. O jogo esquentou a partir daí, com muitos carrinhos e faltas perigosas no meio camp,o com uma sequência de cartões amarelos em poucos minutos.
Tinnerholm, apesar de bem marcado, conseguiu fazer algumas jogadas e cruzamentos dando mais trabalho aos canadenses, após momento mais pegado do jogo. Taty Castellanos também começou a soltar um pouco mais no ataque, porém sem ser decisivo.
O técnico Ronny Deila demorou para fazer sua primeira substituição e aos 71 minuto acabou tirando o zagueiro amarelado Ibeagha e colocando o brasileiro Thiago Andrade para tentar a vitória, mas foi surpreendido quando Mihailovic lançou o hondurenho Quioto que faz mágica na área driblando o goleiro Barraza e o zagueiro Chanot, além de ter deixado Alfredo Moralez no chão antes de tocar a bola para dentro das redes e marcar um golaço no Exploria Stadium, fazendo 2 a 11 para o CF Montreal, que se concretizou o placar final.
73' Un but mérité pour @QuiotoSamir 👊#MTLvNYC | 2-1 | #CFMTL pic.twitter.com/JMoau5G17V
— CF Montréal (@cfmontreal) July 8, 2021
FICHA TÉCNICA
CF Montreal – 2
James Pantemis; Aljaz Struna, Rudy Camacho, Zorhan Bassong; Mathieu Choiniere (Joel Waterman), Victor Wanyama, Djordje Mihailovic (Ahmed Hamdi) e Lassi Lappalainen (Zachary Brault-Guillard); Emanuel Maciel; Mason Toye (Joaquin Torres) e Romell Quioto (Bjorn Johnsen).
Téc: Wilfrid Nancy
New York City FC – 1
Luis Barraza; Anton Tinnerholm, Maxime Chanot, Alfredo Moralez, Sebastien Ibeagha e Malte Amundsen (Gudmundur Thórarinsson); Keaton Parks (Talles Magno), Nicolás Acevedo e Maxi Moralez; Taty Castellanos e Ismael Tajouri-Shradi (Jesús Medina).
Téc: Ronny Deila
Gol: Keaton Parks (NYC), Mason Toye, Romell Quioto (MTL)
Cartões Amarelos: Brault-Guillard (MTL), Maxi Moralez, Sebastien Ibeagha ,Alfredo Moralez (NYC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter CF Montreal)