New York City goleia o Orlando City e sobe na classificação do Leste

Publicado:

Completamente dominante no segundo tempo, o New York City não teve dificuldades para fazer 5 a 0 no Orlando City, que ainda teve que ouvir gritos de olé das arquibancadas

O New York City recebeu o Orlando City no Yankee Stadium, neste domingo (25) e derrotou o adversário por 5 a 0, com gols de Jesús Medina, Ismael Tajouri-Shradi, Maxi Moralez, Malte Amundsen e Valentín Castellanos. A vitória fez com que a equipe de Nova Iorque pulasse para 23 pontos na Conferência Leste, assumindo a quinta posição de forma provisória. Já o Orlando, apesar da derrota, permanece na terceira posição do Leste, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo que enfrenta o na noite deste domingo.

O próximo compromisso do New York City será contra o na sexta-feira (30), enquanto o Orlando City recebe o Atlanta United, no Exploria Stadium, no mesmo dia.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

O JOGO

O New York City começou a partida tentando encurralar o Orlando, mas seus jogadores de ataque não conseguiam acertar o último passe, facilitando o trabalho da defesa adversária. Sem Nani, lesionado, o Orlando promoveu a estréia do lateral-direito Emanuel Más na atual temporada. Entretanto, os visitantes começaram a partida sentindo bastante a falta do português e apresentaram bastante dificuldade para levar perigo ao gol de Luis Barraza nos minutos iniciais.

Em sua primeira chegada com perigo aos 12′, o New York City quase abriu o placar. O volante Keaton Parks avançou pela direita e cruzou na medida para Maxi Moralez, que apesar de sua baixa estatura, subiu mais do que a defesa do Orlando e desviou com muito perigo sobre a meta de Gallese.

Quatro minutos depois, nova chegada do time da casa, desta vez pela esquerda, com o lateral-esquerdo Amundsen, que cruzou rasteiro, mas Tajouri-Shradi errou a batida e mandou para fora. Aos 18′, Maxi Moralez quase surpreendeu Gallese com um cruzamento venenoso da direita e a bola acabou acertando o travessão do arqueiro peruano.

Em sua primeira boa chegada ao ataque, o Orlando contou com o avanço do meia-atacante Alexander Alvarado que acionou Van der Water. O holandês bateu firme e Luis Barraza mandou para escanteio.

Apesar da maior presença no campo de ataque nos primeiros 20 minutos de jogo, o New York City viu o Orlando equilibrar as ações no meio de campo, fazendo com que a partida perdesse em emoção.

Apenas aos 34′ os donos da casa voltariam a a pressionar o time visitante. Após o bom cruzamento da esquerda feito por Amundsen aos 35′, Tajouri-Shradi tocou para o gol, mas Gallese estava ligado na jogada e fez grande defesa. Na sequência, o New York City chegaria novamente pela esquerda com o Amundsen fazendo novo centro, desta vez para Valentín Castellanos. O argentino bateu de pé direito, mas o arqueiro do Orlando City voltaria a impedir o gol dos mandantes.

De tanto insistir, o New York City finalmente tirou o grito de gol da garganta de seu torcedor aos 40′. Jesús Medina ficou com a sobra da disputa entre Antônio Carlos e Castellanos, entrou na área e bateu no ângulo, sem chance para Gallese. Foi o sétimo gol do artilheiro do NYCFC na temporada.

Logo no início do segundo tempo, o New York City quase fez seu segundo gol na partida, com Maxi Moralez, que bateu firme após receber passe de Jesús Medina, mas Gallese salvou o Orlando. No contra-ataque, o volante Andrés Perea recebeu cruzamento de Benji Michel e quase empatou a partida, mas seu chute saiu fraco, facilitando a defesa de Barraza que conseguiu colocar para escanteio.

O jogo ficou mais aberto e não demoraria muito para que os donos da casa ampliassem o placar para 2 a 0. Aos 53′, bela jogada individual de Tajouri-Shradi, que driblou seu marcador e bateu no ângulo de Gallese, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol do time da casa.

Bastante confortável com a vantagem, o New York City foi desperdiçando chances de definir a partida. Em uma delas, aos 55′, Maxi Moralez percebeu Gallese adiantado e tentou encobrir o goleiro peruano da intermediária. Gallese, com bastante dificuldade, conseguiu fazer o desvio, evitando o gol de placa do camisa 10 do time da casa.

O Orlando até chegou a balançar as redes do NYC aos 61′. Benji Michel tocou para Jozy DeZart, que, em posição avançada, mandou para o fundo das redes. Entretanto, o assistente apontou impedimento corretamente.

O segundo tempo ficou bastante aberto e Gallese seguia sendo o nome do jogo, fazendo grandes defesas e impedindo um placar mais dilatado. Mas, aos 65′, Maxi Moralez, enfim, marcou seu primeiro gol na temporada. O brasileiro Thiago Andrade, que havia entrado no segundo tempo, acionou Castellanos na área do adversário. O argentino teve tempo de dominar, girar e rolara para Moralez empurrar para o gol do Orlando.

Aos 79′, o New York City chegaria ao quarto gol em uma bela jogada de seu ataque. O lateral-esquerdo Malte Amundsen foi premiado pela boa partida ao tabelar com Maxi Moralez e receber cara a cara com Gallese. O camisa 12 do NYCFC bateu chapado e mandou para o fundo do gol do Orlando.

Completamente entregue na partida, o Orlando City sofreria o quinto gol aos 81′. Valentín Castellanos se aproveitou do rebote de Gallese em um chute de Maxi Moralez e, sem maiores problemas, fechou a goleada por 5 a 0.

MELHORES MOMENTOS


FICHA TÉCNICA

New York City – 5
Luis Barraza; Anton Tinnerholm (Tayvon Gray), Maxime Chanot, Alex Callens (Santiago Rodríguez) e Malte Amundsen, Keaton Parks, Alfredo Morales; Maxi Moralez, Jesús Medina (Nicolás Acevedo) e Tajouri-Shradi (Thiago Andrade); Valentín Castellanos (Jasson).
Téc: Ronny Deila

Orlando City – 0
Pedro Gallese; Kyle Smith (Ruan), Rodrigo Schlegel, Antônio Carlos, Emmanuel Más (João Moutinho); Andres Perea, Rossell (Davi Loera), DeZart; Alexander Alvarado (Michael Halliday) e Silvester Van der Water; Benji Michel.
Téc: Óscar Pareja

Gols: Jesús Medina, Ismael Tajouri-Shradi , Maxi Moralez,  Malte Amundsen e Valentín Castellanos (NYC)
Cartões Amarelos: Acevedo (NYC), Antônio Carlos e Schlegel (ORL)
Cartões Vermelhos:
Público: 13.503 torcedores

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes