ATUALIZAÇÃO (7 DE JULHO):
Nesta quarta-feira, o Charlotte FC anunciou oficialmente a contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, ex-Internacional/BRA e Independiente Del Valle/EQU. Tempo de contrato e valores salariais não foram revelados.
Ángel Ramírez ainda aguarda recebimento de visto de trabalho para os Estados Unidos, enquanto aguarda na Espanha. Segundo o comunicado, o treinador assume suas funções em agosto, mas já neste final de julho uma coletiva está marcada para apresentação.
“Estou honrado por ter a oportunidade de trabalhar com Charlotte FC. O próximo ano será histórico para a equipe e para todos os fãs novos e existentes, enquanto nos preparamos para uma campanha inaugural notável. Estou empenhado em criar um clube divertido e competitivo com jovens jogadores talentosos e um estilo de jogo único, à medida que construímos uma cultura de futebol mais forte da Carolina do Norte à Carolina do Sul”, disse Miguel Ángel Ramírez no anúncio.
MATÉRIA ORIGINAL (5 DE JULHO):
Técnico espanhol com passagem curta no Internacional/BRA está apalavrado com a nova franquia da MLS, Charlotte FC
Segundo o site norte-americano The Athletic, o Charlotte FC está acertado com Miguel Ángel Ramírez para que o espanhol seja o treinador da equipe a partir de 2022, que é quando a franquia se juntará à disputa da Major League Soccer. A expectativa é de que o anúncio da contratação seja feito nos próximos dias. O último trabalho do técnico foi no Internacional/BRA.
Consigo, Ángel Ramírez , que será o primeiro treinador da história do Charlotte, levará Martin Anselmi como auxiliar, Cristóbal Fuentes como preparador fisíco e Luis Piedrahita como analista de desempenho.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No Brasil, o espanhol de 36 anos não teve um bom desempenho a frente do time gaúcho. Foram apenas 21 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 39 gols feitos e 20 sofridos, além de eliminação precoce na Copa do Brasil para o Vitória/BRA, na terceira fase da competição e derrota na final do Campeonato Gaúcho contra o maior rival, Grêmio/BRA, aumentando a série de reveses contra o tricolor.
Antes de trabalhar no Internacional, Miguel Ángel Ramírez teve uma passagem de sucesso pelo Independiente Del Valle/EQU, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Além disso, foi treinador nas categorias de base de clubes como Olympiacos/GRE, Panathinaikos/GRE, AEK/GRE e ainda, em sua terra natal, passou pelos times Sub-19 de Las Palmas/ESP e Alavés/ESP.
No Charlotte FC, Ramírez encontrará uma elenco parcialmente montado. Entre os nomes já contratados pelo futuro clube da MLS, estão os de Christian Fuchs, ex-lateral-esquerdo do Leicester City/ING, Riley McGree, meia-atacante do Birmingham City/ING e Sergio Ruiz, meio-campista ex-Racing Santander. A diretoria do CFC também tem projetos ambiciosos para temporada de estreia, como o de bater o recorde de maior público da história da liga.
(Capa: Reprodução/Internacional)