A família Wilf concluiu a aquisição do Orlando City Soccer Club e passou a ser proprietária majoritária da franquia
Nesta quarta-feira (21), a família Wilf finalizou a compra do Orlando City Soccer Club, tornando-se os novos donos majoritários da equipe. Com a transição, os Wilfs agora supervisionam o Orlando City, o Exploria Stadium, a academia e rede de futebol juvenil da MLS e as instalações de treinamento do clube, além da equipe feminina, o Orlando Pride, time da NWSL, e seus ativos de futebol relacionados.
O cargo de presidente ficará com Mark Wilf, já seu irmão Zygi e seu primo Lenny serão os sócios gerentes do Orlando City e do Orlando Pride. A família DeVos, que comandam as ações no Orlando Magic, também participarão no projeto como sócio limitado.
(Foto: Reprodução/ Site oficial do Orlando City)
A família Wilf é proprietária dos Minnesota Vikings da Liga Nacional de Futebol há 17 anos. Anteriormente, eles tinham uma participação minoritária na expansão da MLS em 2020, Nashville SC, mas com a aquisição do Orlando City, teve que ser dissolvida.
No dia 12 de maio, o antigo proprietário, o brasileiro Flávio Augusto escreveu uma carta aos torcedores, anunciando que deixaria a franquia depois de oito anos, quando o clube ainda estava na USL em 2013.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em caráter oficial, a família Wilf agradeceu publicamente ao antigo mandatário pela passagem de bastão no comando do Orlando City: “Temos um grande apreço por Flavio Augusto da Silva, por todas as nossas discussões e pela fundação que ele ajudou a construir. Estamos comprometidos em construir uma organização de classe mundial, vencendo campeonatos, investindo no crescimento e sucesso do Pride, garantindo que continuemos a retribuir à comunidade de Orlando e fazer uma diferença significativa.”
VEJA MAIS: Obrigado, Flávio Augusto!
O Orlando City SC juntou-se à MLS como a 21ª franquia da liga em novembro de 2013, tornando-se a primeira equipe da Liga na Flórida. Os Lions começaram a jogar em março de 2015, e em 2017, mudaram-se para o Exploria Stadium no centro da cidade. O time conseguiu pela primeira vez disputar os playoffs da MLS no comando do treinador Óscar Pareja.
(Capa: Reprodução/Site oficial do Orlando City)