Ernst Tanner chegou ao cargo de diretor esportivo do Philadelphia Union em 2018 e ajudou na evolução técnica do clube nos últimos anos
O Philadelphia Union anunciou, nesta segunda-feira (12), a extensão do contrato do diretor esportivo do clube, Ernst Tanner para os próximos anos, apesar do período certo não ter sido informado pelo clube. Tanner chegou a equipe em 2018 e de lá pra cá obteve bons resultados a frente da franquia, garantindo a prorrogação de seu vínculo.
𝙃𝙚'𝙨 𝙟𝙪𝙨𝙩 𝙜𝙚𝙩𝙩𝙞𝙣𝙜 𝙨𝙩𝙖𝙧𝙩𝙚𝙙 😤
Sporting Director Ernst Tanner has been signed to a multi-year contract extension!
📝👉https://t.co/v0EUAjDQoQ#DOOP pic.twitter.com/Q6eXSY4lFF
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) July 12, 2021
Após a chegada de Ernst a três anos atrás, várias mudanças ocorreram na equipe, a principal delas foi a mudança tática, o time passou a atuar de uma forma onde a pressão alta é um dos pilares no estilo de jogo, deixando de lado o estilo mais cadenciado, com muitas trocas de passe, que caracterizavam o Philadelphia Union anteriormente.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Logo após as mudanças de Ernst serem implantadas no time, os resultados foram sentidos, em 2019 a equipe estabeleceu um recorde de pontos de sua história, ao somar 55 pontos na tabela. Em 2020 mesmo em um momento de pandemia, o trabalho de Ernst e de Philadelphia rendeu bons frutos, já que conquistaram o Supporters Shield e a primeira vaga da equipe na CONCACAF Champions League 2021. Detalhe é que o Union é o único representante da MLS na competição, com confronto marcado frente ao América do México na semifinal do torneio.
“Sabíamos quando contratamos Ernst que estávamos contratando um diretor esportivo de primeira linha que poderia levar nosso clube ao próximo nível. Graças à sua liderança e adesão de treinadores, jogadores e toda a equipe do Philadelphia Union, temos experimentado um progresso contínuo e desfrutado as duas melhores temporadas de nossa história”, afirmou Jay Sugarman, principal proprietário do clube, através de um comunicado enviado à imprensa.
As contratações feitas sob a gestão de Ernst foram outro ponto positivo, alguns não despertaram tanta expectativa no inicio mas surpreenderam as expectativas como Kacper Przybylko , Kai Wagner , Jose Martinez , Leon Flach e outros.
FOCO NA BASE
Com uma das menores folhas salariais da MLS, o Philadelphia Union passou a investir pesado na formação de jogadores e vem colhendo os frutos da metodologia de Ernst Tanner. O meia-atacante Brenden Aaronson e o zagueiro Mark McKenzie, revelados pelo Union, foram vendidos para RB Salzburg e Genk, da Áustria e Bélgica, respectivamente.
No grupo atual, os meia-atacantes Anthony Fontana e Paxten Aaronson, irmão mais novo de Brenden, além de Quinn Sullivan, que recentemente marcou um gol de bicicleta no empate do Philadelphia Union com o Chicago Fire, no Soldier Field, são apontados como as próximas jóias que podem encher os cofres do clube.
“Ernst nos ajudou a mostrar aos jovens jogadores que este clube oferece um caminho para seus sonhos de serem jogadores de futebol profissional na MLS e na Europa”, conpletou Sugarman.
O currículo de Tanner na Europa era extenso. Ele havia sido diretor esportivo do Hoffenheim/ALE e chefe do futebol juvenil do RB Salzburg/AUS antes de assumir o cargo do Philadelphia Union.
Editado por: Gustavo Guimarães
(Capa: Reprodução/Instagram Philadelphia Union)