Contratado pelo Philadelphia Union no início de 2020, jogador acabou sendo preterido por Jose Martínez e não caiu no gosto do técnico Jim Curtin
O Philadelphia Union emprestou o volante Matej Oravec para o FK Zeleziarne Podbrezová, da segunda divisão da Eslováquia até julho de 2022. Nesta terça-feira (13), o jogador publicou uma foto de seu novo clube em uma rede social, confirmando a negociação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Oravec, de 23 anos, havia sido contratado pelo clube de Chester no início de 2020 por um valor não divulgado, mas sua passagem pelo Union ficou caracterizada por lesões e recuperações no departamento médico da equipe.
A expectativa era de que o eslovaco iria assumir a posição de titular após a saída de Haris Medunjanin no final da temporada de 2019. Entretanto, Oravec acabaria perdendo espaço com a ascensão de Jose Martínez, que também havia sido contratado na mesma janela de transferências que o europeu.
Além do venezuelano, o técnico Jim Curtin acabaria escalando Warren Creavalle e também o zagueiro Jack Elliott no meio de campo da equipe, deixando claro sua insatisfação com Oravec.
No total, Matej Oravec foi relacionado para onze partidas do Philadelphia Union em 2020 e nenhuma na atual temporada. O eslovaco possui contrato com o clube de Chester até o final de 2022, com opção de renovação para 2023.
Esta será a segunda passagem do jogador no Podbrezová, clube que defendeu no primeiro semestre de 2019.
(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)