Crew joga em casa para tentar quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória. A equipe de Ohio ainda não perdeu como mandante nesta temporada da MLS
No próximo sábado (17), o Columbus Crew recebe o New York City na disputa por um lugar nos playoffs da Conferência Leste, em jogo válido pela Semana 13 da Major League Soccer. Os dois times têm os mesmos 17 pontos, porém o NY City com um jogo a menos está na sexta colocação, que lhe garante uma vaga na próxima fase. Já o Columbus, na oitava posição, precisa voltar a vencer se quiser continuar colado na zona de classificação.
Com quatro vitórias, o time de Ohio fica atrás dos times de New York pelos critérios de desempate. No último encontro entre as equipes o Columbus levou a melhor, vencendo por 2 a 1 na casa do adversário.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
COLUMBUS CREW
A equipe do Columbus vem enfrentando sua pior sequência desde o início da competição. Nos últimos cinco jogos teve apenas uma vitória, jogando em seus domínios fez 2 a 0 sobre Chicago Fire. Desde então perdeu para o Philadelphia Union e amargou três empates, contra Austin FC, New England Revolution e FC Cincinnati.
No clássico de Ohio, jogando como visitante, chegou a estar perdendo por 2 a 0. Mas teve boa recuperação e mesmo com um jogador a menos buscou o empate diante do Cincinnati.
Fora da zona de classificação dos playoffs, o técnico Caleb Porter precisa reorganizar o time já que não pode contar com cinco jogadores que estão representando na seleção nacional na Copa Ouro. Entre as principais ausências estão Derrick Etienne, Kevin Molino e o atacante Gyasi Zardes, que na última quinta-feira (15) marcou na goleada dos Estados Unidos sobre a Martinica. Mas Porter aposta em Lucas Zelarayán que anotou os dois da vitória do Crew sobre o New York City no último confronto entre as equipes.
O Crew tem bom retrospecto jogando em casa sendo três vitórias e dois empates em cinco jogos nesta temporada. Os desfalques por lesão são Arthur, Valenzuela, Morris e Willians. Wright-Phillips é dúvida para este confronto.
NEW YORK CITY
O New York City ficou estacionado na sexta colocação da Conferência Leste depois de perder para o Montreal na última rodada, foi a quarta derrota do time na competição. Após duas vitórias jogando como mandante, o NY City enfrentou o time canadense na Flórida e foi derrotado, de virada, pelo placar de 2 a 1.
O técnico Ronny Deila deve contar com a volta do artilheiro Jesus Medina que estava lesionado. Com o retorno do atacante paraguaio, apenas o brasileiro Heber continua no departamento médico. O camisa 9 do time nova iorquino ainda não atuou nesta temporada e segue na recuperação da grave lesão que sofreu no joelho.
Os sul-americanos têm se destacado na equipe de Nova York, a dupla de ataque, além de Medina, conta com o argentino Taty Castellanos. Os dois são responsáveis por mais da metade dos gols da equipe nesta temporada. O brasileiro Thiago Andrade, apesar de ter feito poucos jogos, já saiu do banco para dar a vitória ao time. Talles Magno, recente contratação do City, ainda não marcou mas ao poucos vai se entrosando na equipe.
Deila não poderá contar com Sands, Johnson que estão servindo a seleção dos EUA, e Alexander Callens que está com a delegação peruana.
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew
Bush; Afful; Mensah; Wormgoor; Francis; Kitchen; Hairston; Santos; Matan; Nagbe; Zelarayan
Téc: Caleb Porter
New York City
Barraza; Tinnerholm; Chanot; Moralez; Ibeagha; Amundsen; Keaton Parks; Acevedo; Maxi Moralez; Taty Castellanos; Tajouri-Shradi (Jesus Medina)
Téc: Ronny Deila
COLUMBUS CREW x NEW YORK CITY
Semana 13 – MLS 2021
Data: 17/07/2021 – 20h30 (BR)
Local: Lower.com Field, Ohio
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: New York City 1 x 2 Columbus Crew , 22/05/21
(Capa: Reprodução/Imago Imagens)