Vindo de resultados opostos na semana 11 da MLS, New York Red Bulls e Philadelphia Union só querem os três pontos
Após conquistar sua primeira vitória fora de casa, contra o Orlando City, na atual temporada, o New York Red Bulls terá o clássico diante do Philadelphia Union, nesta quinta-feira (8), na Red Bull Arena, às 20h (horário de Brasília), valendo pela semana 12 da MLS.
Apenas uma vitória separa as duas equipes na tabela de classificação da Conferência Leste. O Philadelphia Union, que foi derrotado na última rodada pelo Nashville SC, ocupa a terceira posição, com 19 pontos. Por sua vez, o New York Red Bulls alcançou os 16 pontos após o triunfo sobre o Orlando mas, mesmo assim, aparece apenas em sétimo dentro do Leste.
Os dois clubes já disputaram 33 partidas entre si e o retrospecto é bastante equilibrado. Red Bulls e Union possuem 14 vitórias cada um, além de cinco empates.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida pelo serviço de streaming DAZN, através de sua plataforma na internet.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
Depois de realizar três partidas longe de casa, o New York Red Bulls irá seu torcedor com a moral elevada após a conquista dos três pontos diante do Orlando City. Mas, o técnico Gerhard Struber possui uma importante baixa para a partida: o meia-atacante Caden Clark que vai para seu quarto jogo seguido fora da equipe depois de passar por uma cirurgia de apendicite. A jovem estrela da equipe está na preparação física e poderá reaparecer no time titular dos Energéticos contra o Inter Miami, no dia 17 de julho.
Struber, além de Clark, não conta com seus “tradicionais” desfalques. Aaron Long, fora da temporada, Youba Diarra, Andrew Gutman e Daniel Royer, que se encontram em recuperação no departamento médico da equipe em recuperação por conta de problemas físicos.
A base da equipe deverá ser a mesma que iniciou a última partida da temporada.
Philadelphia Union
O Philadelphia Union vai para o clássico diante dos Red Bulls na busca pela retomada dos caminhos das vitórias, já que o time do técnico Jim Curtin vem de empate contra o Chicago Fire e derrota para o Nashville, resultado negativo este que encerrou a sequência de oito partidas de invencibilidade do Union.
Curtin não poderá contar com Ilsinho, Jack de Vries e Anthony Fontana, afastados por lesões. O técnico também terá o importante desfalque de Andre Blake, goleiro considerado um dos melhores da MLS e que está à serviço da seleção da Jamaica para a disputa da Copa Ouro. Mesma situação do lateral-direito Alvas Powell e do atacante Cory Burke, que foram convocados pelos Reggae Boyz para jogarem o torneio de seleções mais tradicional da CONCACAF.
Para o lugar de Blake, Curtin deverá escalar o jovem Matt Freese, que apesar de ter perdido o pai na última semana, conta com o prestígio do treinador do Union. No ataque, Sérgio Santos deverá fazer dupla com Kacper Przybylko na busca pelo resultado positivo.
O restante da equipe deverá ter a base que começou contra o Nashville.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Andres Reyes, Sean Nealis e John Tolkin; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood, Wilkerman Carmona; Pratyk Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber
Philadelphia Union
Matt Freese; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Olivier Mbaizo; Jose Martinez, Leon Flach, Alejandro Bedoya e Jamiro Monteiro; Sergio Santos e Kacper Przybylko.
Téc: Jim Curtin
NEW YORK RED BULLS x NASHVILLE SC
Major League Soccer – Semana 12
Red Bull Arena, Harrison, Nova Jérsei
Data: 7 de julho de 2021
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: DAZN
Último jogo: Philadelphia Union 1 x 0 New York Red Bulls, 15 de maio de 2021
Árbitro: Não divulgado
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)