Aos 18 anos, jóia do FC Dallas se tornou o primeiro jogador da história da MLS a marcar três gols em uma mesma partida; apático, LA Galaxy não foi páreo para o adversário
Ricardo Pepi viveu sua partida mais especial em sua curta carreira como jogador profissional neste sábado (24). Infernal, o atacante marcou três gols na goleada fo FC Dallas, por 4 a 0, sobre o LA Galaxy, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas. Jáder Obrian completou a festa dos donos da casa sobre a equipe da Califórnia. O vitória fez o Dallas subir para a décima colocação na Conferência Oeste, com dez pontos. O LA Galaxy permanece no terceiro posto na mesma Conferência.
Na próxima rodada, o FC Dallas volta à campo no sábado (31) diante do Sporting Kansas City, no Children’s Mercy Park. Um dia antes, na sexta (30), o LA Galaxy encara o Portland Timbers, no Dignity Health Sports Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O LA Galaxy, em sua terceira partida consecutiva atuando fora de casa, começou o jogo dando a impressão de que iria ocupar os espaços no campo de ataque e pressionar o FC Dallas, tanto que nos 10 primeiros minutos do jogo, os californianos já haviam finalizado duas vezes na direção do gol defendido por Jimmy Maurer. Na melhor delas, aos 6′, o meia-atacante Victor Vázquez fintou seu marcador e, já dentro da grande área, bateu de trivela, mas a bola acabou passando rente à trave direita de Maurer.
Na sequência, o FC Dallas conseguiu equilibrar as ações e já não sofria com a pressão do LA Galaxy. Não demoraria muito para que o atacante Ricardo Pepi, de apenas 18 anos, desse início ao seu show particular. Aos 25′, Andrés Ricaurte girou sobre seu marcador e deu belo passe entre a zaga do time visitante para Pepi. O jovem atacante dominou e bateu na saída de Jonathan Bond, colocando o FC Dallas à frente por 1 a 0 no marcador.
El Mago with the spin cycle, and Ricardo Pepi with the finish! pic.twitter.com/6KYsjus0UW
— FC Dallas (@FCDallas) July 25, 2021
Os visitantes até tentaram buscar o empate na etapa inicial, mas a situação ficou mais complicada aos 44′. O meia-atacante Jesús Ferreira cobrou escanteio da esquerda da defesa do Galaxy e Pepi conseguiu o desvio de cabeça. A bola bateria nas costas do zagueiro Derrick Williams e ficaria limpa para Pepi bater com força de perna direita, sem chances para Jimmy Maurer evitar o 2 a 0.
welcome to the Ricardo Pepi show pic.twitter.com/RO0jnE2gpC
— FC Dallas (@FCDallas) July 25, 2021
A etapa complementar trouxe o LA Galaxy se mandando para o ataque na busca do seu primeiro gol, mas Ricardo Pepi logo tratou de colocar água fria nos planos do técnico Greg Vanney. Aos 50′, contra-ataque do Dallas que Pepi mostrou seu faro de artilheiro. O meia-atacante Szabolcs Schon puxou a jogada, mas se enrolou com a zaga do time adversário. Livre de marcação, Pepi só teve o trabalho de virar o corpo e bater no cantinho de Jonathan Bond, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do artilheiro do FC Dallas – oitavo na atual temporada.
The youngest player to ever score a hat trick for FC Dallas.
Ricardo Pepi: Unreal pic.twitter.com/ru0A7Yf0eE
— FC Dallas (@FCDallas) July 25, 2021
Completamente abatido em campo, o time da Califórnia até arriscou cinco finalizações no segundo tempo, mas apenas um foi na direção de Maurer. Já o Dallas ainda teria tempo de aumentar a goleada com o atacante Jáder Obrian, que havia entrado em campo próximo ao final do jogo. O lateral-direito Justin Che fez bela ligação buscando Obrian que driblou seu marcador e tocou na saída de Jonathan Bond, fechando a goleada por 4 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
FC DALLAS – 4
Jimmy Maurer; Bressan, Ryan Hollingshead, Nkosi Tafari, e Justin Che; Quignon, Jesús Ferreira (Edwin Cerrillo), Andres Ricuarte, Szabolcs Schon (Ema Twumasi); Ricardo Pepi (Franco Jara), Paxton Pomykal (Jader Obrian)
Téc: Luchi Gonzalez
LA GALAXY – 0
Jonathan Bond; Julian Araujo, Daniel Steres, Derrick Williams e Jorge Villafaña (Danilo Acosta); Rayan Raveloson, Adam Saldaña (Nick DePuy), Sacha Kljestan (Daniel Aguirre); Samuel Grandsir, Victor Vázquez (Ethan Zubak) e Kévin Cabral (Augustine Williams)
Téc: Greg Vanney
Gols: Ricardo Pepi (3) e Obrian (FCD)
Cartões amarelos: Ricaurte e Maurer (FCD) e Saldaña, Araujo e Acosta (LAG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 14.812
(Capa: Reprodução/Twitter/FC Dallas)