Atlanta United tem bela atuação fora de casa e encerra jejum de doze partidas seguidas sem vitórias
O Columbus Crew recebeu o Atlanta United no último sábado (07), às 20h30 (Brasília) no Lower.com Field, em Columbus, Ohio, pela semana 18 da Major League Soccer. Os Five Stripes foram superiores aos mandantes saindo com a vitória por 3 a 2. Com a vitória a equipe da Geórgia sobe para a 10ª posição da Conferência Leste, com 18 pontos, enquanto o Crew vê a sétima colocação, última da zona de classificação aos playoffs, ameaçada caso CF Montréal ou NY Red Bulls vençam no Leste, podendo ultrapassar seus 24 pontos.
Fought every minute. 3 points for the 17s 👊 pic.twitter.com/Tp0kXvUO6D
— Atlanta United FC (@ATLUTD) August 8, 2021
Na sequência da MLS, o Columbus SC visita o Chicago Fire no próximo domingo (15), no mesmo dia o Atlanta United recebe o LAFC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Os visitantes abriram o placar logo aos 5′ minutos através de uma bela troca de passes, que terminou com Barco recebendo a bola de George Bello e batendo Eloy Room para colocar o Atlanta na frente.
Aos 34 minutos, Moreno foi derrubado dentro da área por Marlon Hairston, Coube a Barco cobrar o pênalti e fazer seu segundo gol na partida, e deixar o Atlanta United com a vantagem de 2 a 0 no placar.
Três minutos depois o Columbus conseguiu seu primeiro gol, com Jonathan Mensah cabeceando ao gol, após escanteio de Lucas Zelarayan e fazer o 2 a 1 aos 37′ minutos. O zagueiro ganense repetiu o feito do último encontro entre as equipes quando deu ao Columbus uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlanta, no dia 24 de julho, com outra cabeçada de escanteio.
Aos 48′ minutos, Luis Diaz marcou o gol que seria o 2 a 2, mas acabou sendo anulado. Após VAR confirmar que o gol foi irregular e o Atlanta manteve a vantagem.
Aos 65 minutos, Moreno marcou seu gol no segundo pênalti da noite ampliando a vantagem para 3 a 1.
O Crew novamente teve mais um gol anulado, após impedimento revisto pelo VAR, após o chute de Derrick Etienne Jr.
Nos acréscimos, Pedro Santos fez o o terceiro gol de pênalti da partida, no entanto, o Crew não conseguiu empatar e o Atlanta segurou a tão esperada vitória.
Veja também: OFICIAL: Luiz Araújo é jogador do Atlanta United
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 2
Room; Afful (Abdul-Salaam), Mesah, Fraser, Santos; Hairston (Matan), Nagbe, Espinoza (Francis); Zelarayan, Molina (Ettiene), Zardes (Wrigth Philips).
Téc: Caleb Porter
Atlanta United – 3
Guzan; Robinson, Walkes, Franco, Rosseto (Lopez); Sosa, Belo, Hernandez; Moreno (Campbell), Barco, Conway (Torres).
Téc: Rob Valentino
Gols: Barco (2x) Moreno (ATL), Mesah e Santos (CREW)
Cartões amarelos: Sosa e Walkes (ATL), Room (CREW)
Cartões vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)