ATUALIZAÇÃO (6 DE AGOSTO):
Na última quinta-feira (5), os jornalistas Fabrizio Romano e Felipe Cárdenas noticiaram que o negócio do Atlanta United para ter Thiago Almada, do Vélez Sarsfield/ARG, não ocorreu por problemas na liberação de um documento chamado VISA, que viabilirazaria a transação.
Como a janela de transferência da MLS se encerrou na quinta-feira, por consequência o jogador não pode ser mais contratado neste período. Então, segundo as informações desses dois jornalistas, é possível que Almada acerte sua ida ao Atlanta United em janeiro, na nova janela de transferências.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (26 DE JULHO):
Meia-atacante Thiago Almada é mais um argentino na mira do Atlanta United
O Atlanta United fez uma oferta por Thiago Almada, atleta de 20 anos do Vélez Sarsfield/ARG, de acordo com vários jornalistas sul-americanos. Germán García Grova informou que a oferta consiste ainda em quatro anos de contrato e Cesar Luis Merlo complementou que o Atlanta está com a intenção de comprar 100% do passe do jogador.
💣 #AtlantaUnited elevó una oferta formal por Thiago Almada.
📝Cuatro años de contrato para el futbolista de #Velez.
Data con @AlcainG pic.twitter.com/HLeZZIYMee
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) July 24, 2021
Almada estreou no Vélez Sarsfield em 2018 e já soma 20 gols em 80 partidas em sua curta carreira na Argentina. Atualmente, está a serviço da seleção de seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Ezequiel Barco, seu possível futuro companheiro no time Five Stripes.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O meia-atacante também havia despertado interesse do Olympique de Marseille/FRA, equipe treinada por Jorge Sampaoli, chegando perto de ser anunciado. Porém, os valores que rondavam os 15 milhões de euros fizeram o então presidente do clube francês, Pablo Longoria, recuar na negociação.
Se o Atlanta United conseguir fechar o negócio, Almada pode se juntar à equipe como jogador designado e ao lado de outros cinco jogadores argentinos: Alan Franco, Santiago Sosa, Franco Ibarra, Marcelino Moreno e Ezequiel Barco.
O ex-treinador da equipe, Gabriel Heinze comandou Almada na sua passagem no Vélez e poderia ter deixado uma influência na contratação do jogador, já que o diretor técnico Carlos Bocanegra, prometeu trazer um jogador de grande impacto durante a segunda janela de transferências.
(Capa: Reprodução/Twitter de Thiago Almada)