Champions League: Club América domina o Philadelphia Union e coloca um pé na final

Publicado:

Partida terminou em vitória para o Club América, que leva boa vantagem para a volta na casa do

O Club América recebeu o Philadelphia Union, nesta quinta-feira (12), valendo pela semifinais da Champions League, no Estádio Azteca e venceu por 2 a 0, com gols de Sánchez e Aguilera.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os donos da casa conseguiram se impor para cima do adversário e construíram a vitória de maneira tranquila. Logo na primeira etapa, Richard Sánchez abriu o placar do duelo da ConcaChampions em um chute de raríssima felicidade, após rebote e Emmanuel Aguilera sacramentou a vitória com gol de pênalti na última etapa.

O confronto foi amplamente dominado pelos anfitriões e, apesar de boa partida do brasileiro Sérgio Santos, o Philadelphia não conseguiu segurar a pressão imposta pelo time do . O jogo de volta será no dia 15 de setembro, no Subaru Park, às 21h (22h no horário de Brasília). Para se classificar para a grande decisão da Champions League, o Union precisará derrotar os mexicanos por diferença superior a três gols – sem sofrer nenhum. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Imagem
Richard Sánchez faz belo gol e ajuda a construir vitória do time mexicano. (Reprodução/Twitter The Champions)

O JOGO

A primeira grande chance do jogo veio logo aos dois minutos. Após boa jogada do brasileiro Sérgio Santos, Przybyłko tentou de letra e quase abriu placar no comecinho da semi-final. Apesar de começar em cima, o Philadelphia Union começou a ser dominado pelos donos da casa e quase tiveram seu marcador aberto, porém Blake fez uma grande defesa.

Aos 15′, o time americano fez uma falta boba em frente a pequena área e viu Sanchez acertar um belo chute, depois de pegar de primeira pós rebote Tentando se recuperar rapidamente, Sergio Santos parou em Ochoa, logo no lance seguinte.

O clube mexicano dominou completamente as ações da primeira etapa e só não ampliou a vantagem pela boa atuação defensiva dos visitantes.  O Union não conseguiu acompanhar a intensidade colocada pelo América e se tornou um mero espectador no confronto.

Contra a parede por conta do resultado, o Philadelphia voltou para o campo com excesso de vontade, assim, aumentando os ânimos das duas equipes e também a quantidade de faltas. Teve princípio de confusão entre Martínez e Wagner aos 56′, mas o árbitro central conseguiu contornar o embate entre os atletas.

A metade da segunda etapa foi amarrada e com pouco tempo de bola rolando. Apenas aos 64′ minutos ocorreu uma boa jogada do América e novamente Blake defendeu.

Quando o jogo deu uma melhorada e os mexicanos voltaram ao ataque, o José Andrés Martínez fez pênalti em Richard Sanchez, penalidade que foi marcada com auxílio do VAR, aos 76′. Aguillera deslocou o goleiro e ampliou o placar para o time da casa em bela cobrança. Abatido com o resultado, o Union ainda foi obrigado a ouvir os gritos de “Olé” pela torcida mexicana.

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/FniZdFsGvEk

 

FICHA TÉCNICA

Club América – 2
Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez, Sebastián Cáceres, Emanuel Aguilera e Salvador Reyes Chávez; Pedro Aquino, Álvaro Fidalgo (Fernando Madrigal), Richard Sánchez, Sebastián Córdova (Henry Martín) e Mauro Laínez; Roger Martínez (Luis Fernando Fuentes)
Téc: Santiago Solari

 

Philadelphia Union – 0
Andre Blake; Olivier Mbaizo (Alvas Powell), Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José Andrés Martínez, Alejandro Bedoya, Leon Flach e Dániel Gazdag (Cory Burke); Kacper Przybyłko (Ilsinho) e Sergio Santos.
Téc: Jim Curtin

Gols: Richard Sánchez e Emanuel Aguilera (Club América)
Cartões amarelos: José Andrés Martínez (Club América)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/CONCACAF Champions League)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes