O Chicago Fire resiste bravamente a pressão do Philadelphia Union após ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo e arranca empate no Subaru Park
O Philadelphia Union insistiu bastante, mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Chicago Fire, neste domingo (1), no Subaru Park, valendo pela semana 16 da MLS. Os visitantes saíram na frente do marcador no início do primeiro tempo, com um gol anotado pelo meia-atacante Przemyslaw Frankowski. Kai Wagner marcou para o Philadelphia Union depois que o Chicago Fire teve o zagueiro Wyatt Omsberg expulso por decisão do VAR.
Com o resultado, o Philadelphia Union foi a 25 pontos, aparecendo na sexta colocação da Conferência Leste. O Chicago Fire ocupa a décima segunda posição da mesma Conferência, com 13 pontos. Os dois clubes voltam a campo na próxima quarta-feira (4). O Union recebe o Toronto FC, em casa, enquanto o Chicago Fire terá o New York City, no Soldier Field.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Philadelphia Union começou o primeiro tempo pressionando o Chicago Fire e até os oito minutos de jogo já havia finalizado seis vezes na direção do gol defendido pelo goleiro Bobby Shuttleworth. Entretanto, apesar do volume ofensivo apresentado pelos donos da casa, foi o Chicago Fire que abriu o marcador em sua primeira chegada ao gol de Andre Blake, aos 9′. Cruzamento da direita feito pelo lateral-direito Boris Sekulic na medida para o meia-atacante Przemyslaw Frankowski ganhar de Olivier Mbaizo pelo alto e mandar no canto esquerdo de Blake.
FRANKIE SAID 🤫🤫🤫 pic.twitter.com/Rs1MdlOOdo
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) August 1, 2021
Depois do gol dos visitantes, o Philadelphia Union caiu de rendimento e já não chegava ao ataque com tanta frequência ao ataque.
Já o Chicago Fire quase ampliou o marcador aos 28′, novamente com Przemyslaw Frankowski, que recebeu passe de Gastón Gimenez e mandou de pé direito, errando o alvo por muito pouco.
O Union chegaria ao empate aos 36′, após o atacante Cory Burke sofrer falta na entrada da área cometida pelo zagueiro Wyatt Omsberg, que acabou expulso depois que o VAR recomendou ao árbitro que aplicasse o cartão vermelho ao defensor. Na cobrança, o lateral-esquerdo Kai Wagner mandou uma bomba rasteira no meio do gol de Shutteworth, traído pela barreira, que ficou espaçada demais, permitindo que a bola passasse por ela.
https://twitter.com/PhilaUnion/status/1421966489406558208?s=20
Com um jogador a mais na partida, o Union se lançou todo ao ataque, buscando o gol de desempate ainda no primeiro tempo. E ele quase veio já nos acreścimos, com Dániel Gázdag. O húngaro se desvencilhou da marcação adversária e apareceu livre do lado esquerdo da área do Chicago. Acionado por Cory Burke, Gázdag chutou com bastante perigo por cima do gol de Shuttleworth.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo, com o Philadelphia Union se mandando para o campo de ataque e encurralando o Chicago Fire. Aos 48′, Cory Burke desviou o cruzamento de Olivier Mbaizo e a bola quase surpreendeu Shuttleworth. Na sequência, Gázdag e Wagner voltariam a assustar goleiro dos visitantes.
Aos 61′, o técnico Jim Curtin fez a primeira alteração no Philadelphia Union, colocando em campo o brasileiro Ilsinho no lugar do volante Leon Flach, na tentativa de abrir espaços pelo lado direito de seu ataque. Do outro lado, Raphael Wicky sacava Chinonso Offor para a entrada de Robert Beric, na tentativa de dar mais gás ao seu setor ofensivo.
Apesar do domínio territorial, o Philadelphia Union não conseguia organizar chances de perigo por conta do bom posicionamento defensivo do Chicago Fire. Apenas aos 76′ a equipe da casa chegaria com perigo ao ataque. Na bela inversão de jogo de Kai Wagner, no costado da zaga do Fire, Ilsinho recebeu completamente desmarcado, mas acabou errando o alvo, mandando por cima do gol.
Três minutos depois, o Union quase virou o jogo com o volante Jose Martinez, que disparou uma bomba a meia altura, mas Shuttleworth conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Os minutos finais foram de muita pressão do Philadelphia Union, que abusava dos cruzamentos para a área. Bem postada, as bolas alçadas eram facilmente cortadas pela defesa do Chicago Fire. Aos 92′, a última boa oportunidade do Philadelphia Union na tabela entre Ilsinho e Quinn Sullivan, que rolou para Alejandro Bedoya bater em cima de Shuttleworth. Não havia tempo para mais nada e a partida terminou empatada por 1 a 1.
MELHORES MOMENTOS
Em instantes.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Olivier Mbaizo (Jack McGlynn), Jack Elliott, Jakob Glesnes, Kai Wagner; Leon Flach (Ilsinho), Jose Martinez, Alejandro Bedoya, Dániel Gázdag (Quinn Sullivan); Kacper Przybylko e Cory Burke.
Téc: Jim Curtin
Chicago Fire – 1
Bobby Shuttleworth; Bobby Sekulic, Wyatt Omsberg, Mauricio Pineda, Francisco Calvo e Przemyslaw Frankowski; Fabian Herbers (Jonathan Bornstein); Álvaro Medrán, Gastón Gimenez; Ignacio Aliseda (Luka Stojanovic) e Chinonso Offor (Robert Beric).
Téc: Raphael Wicky
Gols: Przemyslaw Frankowski (CHI), Kai Wagner (PHI)
Cartões amarelos: Jakob Glesnes, Jack Elliott, (PHI), Fabian Herbers, Robert Beric (CHI)
Cartões vermelhos: Wyatt Omsberg (CHI)
(Capa: Reprodução/Twitter/Chicago Fire)