Na 27ª edição da Coluna do Guga, assinada pelo Jornalista Gustavo Demétrio, o leitor terá a opinião sobre a emblemática vitória do Sporting KC contra o Dallas na última rodada da MLS
Desde que Luchi González assumiu o FC Dallas em 2019, em confrontos contra o Sporting Kansas City, a equipe não perdeu. No primeiro ano de trabalho do técnico do time texano, foram dois jogos, uma vitória por 2 a 0, fora de casa, e um acachapante 6 a 0, em seus domínios. No ano seguinte, um empate em 1 a 1, além de mais duas vitórias para o Dallas, 3 a 2 e 1 a 0.
Este retrospecto incômodo para o histórico Peter Vermes, comandante do SKC, deve ter sido um ponto de motivação para ele mesmo e também os jogadores para a partida entre as duas equipes no último sábad0 (14), que pôs fim a este tabu que se estendeu inclusive já neste ano de 2021, quando Dallas venceu por 2 a 1 o embate inaugural deste jogo na temporada.
A quebra do tabu, fora de casa, por 2 a 0 no final de semana, representou mais do que a inversão da sequência negativa contra um mesmo adversário, isso mostra o amadurecimento do próprio estilo de Vermes dentro do Kansas City, que por muitas temporadas sofreu contra times que jogavam da mesma forma que o Dallas, o que fez a equipe cair precocemente em diversos playoffs.
Em outra edição da Coluna, já havia abordado que o ”Vermismo” estava parado no seu estágio de crescimento, pois em contextos como o da MLS, este estilo encontra algumas barreiras. A alta posse bola, o jogo de posição, o ritmo baixo de rotação das jogadas, tudo isso é uma marca do legado de Peter Vermes, porém o simbolismo da partida de sábado vem de encontro a isso, reforçando a ideia de que o treinador adaptou suas ideias para poder montar um time ainda mais competitivo.
E após um 6 a 1 decepcionante, mesmo com reservas, na Leagues Cup, contra o Club León/MEX, a quebra deste tabu e um indicativo do que pode estar sendo construído é um afago no torcedor do Kansas.
* As opiniões emitidas nesta coluna não necessariamente refletem integralmente a posição do Território MLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(Capa: Reprodução/Twitter SKC)