Ebobisse é contratado pelo San Jose Earthquakes

Publicado:

ATUALIZAÇÃO (5 DE AGOSTO, 19H18):

O anunciou por meio de seu site oficial que chegou a um acordo com o para adquirir o atacante Jeromy Ebobisse. O contrato do jogador com os Quakes irá até o fim de 2024.

Acho que o San Jose e o projeto que eles estão construindo, especialmente desde que Matias [Almeyda] está no comando, é algo que tem sido muito emocionante de assistir de longe”, disse Ebobisse no anúncio oficial. Como um indivíduo, eu olho para eles e vejo um grupo unificado que está todos indo em uma direção, através de bons e maus momentos, sempre apoiando uns aos outros. Quero adicionar minha personalidade ao grupo, aprender com todos que já estão lá e tentar adicionar o que trago para a mesa no campo. É um projeto emocionante, em que tenho muita fé para fazer muitos gols. Em última análise, quero ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis”, concluiu o novo jogador do Earthquakes. 

Por Gustavo Demétrio 

MATÉRIA ORIGINAL (5 DE AGOSTO, 13h35):

Jeromy Ebobisse chegou ao Portland Timbers em 2017 e deve rumar ao San Jose Earthquakes

O jornalista Steven Goff, do Washington Post, noticiou que Portland Timbers e San Jose Earthquakes teriam chegado a um acordo de troca pelo atacante Jeromy Ebobisse. Ainda segundo o noticiário, desta vez com informações de outro jornalista, Paul Tenorio do The Athletic, o negócio seria feito da seguinte forma: Ebobisse iria para o Earthquakes e em troca Portland receberia U$1,167 milhões em General Allocation Money.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A notícia chegou ao conhecimento geral na noite de quarta-feira (04) logo após o Portland Timbers divulgar os 11 titulares para o jogo contra o próprio San Jose Earthquakes. Segundo Steven Goff, Jeromy Ebobisse não estava nem no banco pois estaria sendo negociado para o Quakes.

Paul Tenorio deu mais detalhes acerca da negociação minutos depois de Goff publicar sobre a troca pela primeira vez. De acordo com Tenoria, Portland receberá U$ 1,167 milhões em GAM, que será dividido em dois anos, com os primeiros U$ 667.000 chegando em 2022 e os outros U$ 500.000 em 2023. Os Timbers também mantêm uma cláusula de venda de 15% para “qualquer valor acima dos U$ 1,167 milhões iniciais pagos pelo  San Jose”. Outro ponto na negociação é que Ebobisse deve assinar um novo contrato com o San Jose Earthquakes, não herdando o vínculo anterior, que é de praxe ser mantido em trocas nos esportes americanos. 

(Capa: Reprodução/Instagram Jeromy Ebobisse)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes