ATUALIZAÇÃO (5 DE AGOSTO, 19H18):
O San Jose Earthquakes anunciou por meio de seu site oficial que chegou a um acordo com o Portland Timbers para adquirir o atacante Jeromy Ebobisse. O contrato do jogador com os Quakes irá até o fim de 2024.
“Acho que o San Jose e o projeto que eles estão construindo, especialmente desde que Matias [Almeyda] está no comando, é algo que tem sido muito emocionante de assistir de longe”, disse Ebobisse no anúncio oficial. “Como um indivíduo, eu olho para eles e vejo um grupo unificado que está todos indo em uma direção, através de bons e maus momentos, sempre apoiando uns aos outros. Quero adicionar minha personalidade ao grupo, aprender com todos que já estão lá e tentar adicionar o que trago para a mesa no campo. É um projeto emocionante, em que tenho muita fé para fazer muitos gols. Em última análise, quero ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis”, concluiu o novo jogador do Earthquakes.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (5 DE AGOSTO, 13h35):
Jeromy Ebobisse chegou ao Portland Timbers em 2017 e deve rumar ao San Jose Earthquakes
O jornalista Steven Goff, do Washington Post, noticiou que Portland Timbers e San Jose Earthquakes teriam chegado a um acordo de troca pelo atacante Jeromy Ebobisse. Ainda segundo o noticiário, desta vez com informações de outro jornalista, Paul Tenorio do The Athletic, o negócio seria feito da seguinte forma: Ebobisse iria para o Earthquakes e em troca Portland receberia U$1,167 milhões em General Allocation Money.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A notícia chegou ao conhecimento geral na noite de quarta-feira (04) logo após o Portland Timbers divulgar os 11 titulares para o jogo contra o próprio San Jose Earthquakes. Segundo Steven Goff, Jeromy Ebobisse não estava nem no banco pois estaria sendo negociado para o Quakes.
Jeremy Ebobisse not in uniform. Getting word of a trade to Earthquakes. https://t.co/iEzGYc7jsU
— Steven Goff (@SoccerInsider) August 5, 2021
Paul Tenorio deu mais detalhes acerca da negociação minutos depois de Goff publicar sobre a troca pela primeira vez. De acordo com Tenoria, Portland receberá U$ 1,167 milhões em GAM, que será dividido em dois anos, com os primeiros U$ 667.000 chegando em 2022 e os outros U$ 500.000 em 2023. Os Timbers também mantêm uma cláusula de venda de 15% para “qualquer valor acima dos U$ 1,167 milhões iniciais pagos pelo San Jose”. Outro ponto na negociação é que Ebobisse deve assinar um novo contrato com o San Jose Earthquakes, não herdando o vínculo anterior, que é de praxe ser mantido em trocas nos esportes americanos.
(Capa: Reprodução/Instagram Jeromy Ebobisse)