Depois de ultrapassar o limite de jogadores designados no elenco, Inter Miami empresta o jovem Matías Pellegrini ao seu clube formador, o Estudiantes
Nesta segunda (2), o Inter Miami anunciou que emprestou Matías Pellegrini ao Estudiantes/ARG até junho de 2022. Com isso, o argentino de 21 anos, que foi comprado há dois anos para a temporada de estreia da franquia, vai retornar ao seu clube formador.
(Foto: Reprodução/ Inter Miami)
Antes do início da temporada, o Inter Miami tentou fazer uma manobra para consertar a infração que havia cometido ao manter um elenco com quatro jogadores designados: Gonzalo Higuaín, Blaise Matuidi, Rodolfo Pizarro e o próprio Matías Pellegrini, que precisou ser emprestado ao time filial na USL League One, o Fort Laudardale CF. Além disso, teve seu nome ligado ao CF Montréal quando estava disponível à venda, mas as conversas não avançaram.
Sobre a situação do atleta, o diretor de futebol Chris Henderson comentou o empréstimo de Pellegrini: “Matías demonstrou profissionalismo e atitude de classe mundial enquanto continuava treinando com a primeira equipe nos últimos meses, apesar das circunstâncias difíceis, e estamos felizes por ter encontrado uma grande oportunidade para ele. O clube deseja-lhe as maiores felicidades no regresso a casa para este empréstimo ao Estudiantes de la Plata.”
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Atuando em 20 partidas em 2020, o ponta-esquerda fez um gol e duas assistências na temporada passada, que culminou na eliminação da equipe para o Nashville no play-in da MLS. Surgindo como um jogador extremamente promissor, Pellegrini voltará ao seu clube de origem onde realizou 27 jogos com seis gols de 2018 até o fim de 2019 na Argentina.
(Capa: Reprodução/ Site do Inter Miami CF)