O atacante argentino Valentím Castellanos marcou os gols da vitória do NYCFC sobre o NE Revolution e chegou a dez gols na temporada
Existe um início, meio e fim para cada situação na vida. E foi seguindo essa lógica, o NYCFC venceu o New England Revolution por 2 a 0, no Yankee Stadium e colocou ponto final na série invicta da equipe de Massachusetts que já durava onze partidas na atual temporada da MLS. O grande destaque do jogo foi o atacante Valentím Castellanos, autor dos dois gols do time da Big Apple que, com a vitória, chegou aos 34 pontos, na quarta colocação da Conferência Leste, mas com apenas 21 partidas disputadas. O Revolution, apesar da derrota, segue disparado na liderança do Leste, com 49 pontos, em 23 jogos realizados.
New York City FC e New England Revolution voltam à campo na próxima sexta-feira (3). Os nova-iorquinos possuem o complicado confronto com o Nashville SC, fora de casa, no Nissan Stadium. Já o Revolution encara o Philadelphia Union no Subaru Park, em Chester, na Pensilvânia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo entre NYCFC e New England Revolution foi bastante movimentado, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades para marcar. Os donos da casa quase abriram o placar aos 2′, com o meia-atacante paraguaio Jesús Medina, que dominou lançamento de Maxi Moralez na área, mas bateu por cima do gol de Matt Turner. Do outro lado, Adam Buksa esteve próximo de marcar em três oportunidades. Na primeira, o atacante polonês isolou para fora depois de receber passe sozinho na área do NYCFC. Buksa ainda erraria o alvo em duas cabeçadas que foram para fora, mas assustaram o goleiro Sean Johnson.
O jogo era aberto e, aos 31′, o torcedor do NYCFC pôde tirar o grito de gol da garganta. Após a boa tabela entra Castellanos e Maxi Moralez, o atacante recebeu sem marcação na área do Revolution e desviou de cabeça, por cima de Turner, 1 a 0. O gol precisou ser validado pelo VAR já que o assistente havia assinalado impedimento de Castellanos.
TATY TIEMPO ⚽️ @tatycaste11anos pic.twitter.com/VQRAQPRyAE
— New York City FC (@newyorkcityfc) August 29, 2021
A etapa complementar trouxe o NYCFC disposto a definir o confronto rapidamente. Antes dos 47′, a equipe desperdiçou ótima chance com o uruguaio Santiago Rodriguez, que recebeu lançamento de Tinnerholm, avançou pela área, driblou a marcação do zagueiro adversário e bateu forte para ótima defesa de Turner, com os ombros.
Sete minutos depois, aos 54′, os donos da casa chegariam aos 2 a 0 no placar. Farrell afastou mal cruzamento da direita, Keaton Parks ficou com a sobra, rolou para Maxi Moralez, na direita. O camisa 10 levantou a cabeça e cruzou para Castellanos se aproveitar do erro de marcação da zaga do Revolution e, sozinho, completar de chapa para o fundo do gol de Turner.
WITH AUTHORITY ⚽️‼️ @tatycaste11anos pic.twitter.com/JENEeEwfRT
— New York City FC (@newyorkcityfc) August 29, 2021
Com a vantagem no placar, o NYCFC passou o restante do segundo tempo administrando o placar, enquanto o Revolution tentava, sem sucesso, diminuir o prejuízo. Entretanto, a equipe do técnico Ronny Deila segurou o adversário e faturou os três pontos com a vitória sobre o rival de Boston.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
NYCFC – 2
Sean Johnson; Anton Tinnerholm, Maxime Chanot, Alexander Callens e James Sands; Santiago Rodriguez (Andres Jasson), Keaton Parks (Alfredo Morales), Gudmundur Thórarinsson (Malte Amundsen), Jesús Medina (Nicolás Acevedo), Maxi Moralez e Valentín Castellanos (Talles Magno ).
Téc: Ronny Deila
New England Revolution – 0
Matt Turner; DeJuan Jones (A.J. DeLaGarza), Andrew Farrell, Henry Kessler e Christian Mafla (Wilfrid Kaptoum); Emmanuel Boateng (Gustavo Bou), Maciel, Tommy McNamara, Arnór Traustason (Matt Polster); Teal Bunbury (Edward Kizza) e Adam Buksa.
Téc: Bruce Arena
Gols: Castellanos 2x (NYC)
Cartões amarelos: Rodriguez, Sands, Chanot, Thórarinsson e Jasson (NYC), Farrell e Polster (NER).
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/NYCFC)