Com cobertura in loco do Território MLS, com o repórter Raffael Ramos, o Philadelphia Union contou com o apoio do astro da NBA para derrotar o New York City
Em jogo válido pela semana 20 da Major League Soccer, o Philadelphia Union, que contou com a presença ilustre do astro da NBA, Kevin Durant, recebeu o New York City no Subaru Park, nesta quarta-feira (18) e venceu por 1 a 0, gol de cabeça de Alejandro Bedoya após cruzamento do alemão Kai Wagner, no segundo tempo. O resultado deixa o Union na terceira posição do Leste empatado com o New York City, ambos com os mesmos 31 pontos, contudo os comandados do técnico Jim Curtin possuem um jogo a mais que o adversário da Big Apple.
As duas equipes voltam à campo no próximo sábado (21). O Philadelphia Union recebe o CF Montreal, no Subaru Park, enquanto o New York City jogará o Derby de Nova Iorque, contra o New York Red Bulls, em Harrison.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Os visitantes comandados pelo norueguês Ronny Deila contam um time repleto de jovens talentos sulamericanos e que já vem se entrosando muito bem com o atacante argentino Taty Catellanos, o meia paraguaio Jesús Media e o recém chegado uruguaio Santiago Rodríguez, além dos brasileiros Talles Magno e Thiago Andrade, que começaram o jogo no banco de reservas. Já do outro lado, o destaque foi a reintegração do meia-atacante Jamiro Monteiro ao elenco para o restante da temporada. O brasileiro Matheus Davó recém chegado do Corinthians/BRA não foi relacionado para partida do lado do Philadelphia Union.
A partida começou com maior movimentação dos visitantes nos primeiros minutos iniciais, com o jovem uruguaio Santiago Rodríguez sendo o homem de criação no setor ofensivo do New York City e os laterais apoiando bastante. Aos 7′ Rodríguez conseguiu encontrar Castellanos na grande área, que deixou Jesús Medina em posição legal na pequena área. Mas, o paraguaio chutou no travessão o que seria o primeiro gol do jogo.
Os visitantes assustaram o goleiro Blake através do pés de Santiago Rodríguez, que recebeu em boa posição mas chutou para fora. Com mais posse de bola na metade da primeira etapa, o time de Nova Iorque conseguiu encontrar alguns espaços pelas pontas, mas esbarrou na defesa adversária bem postada pelo técnico Jim Curtin.
Aos 43′ o venezuelano Jose ”El Brujo”Martinez fez lindo lançamento para Sérgio Santos. Contudo, o brasileiro que até conseguiu dominar a bola, mas o goleiro Sean Johnson se antecipou para evitar o perigo.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações apesar do NYCFC contar com Medina e Sands amarelados durante a etapa inicial. E são os donos da casa que voltam do intervalo com maior intensidade com Kai Wagner e Sergio Santos chamando a responsabilidade do jogo enquanto que o clube da Big Apple conta com Castellanos na referência de seu ataque. Aos 58′ o atacante argentino aplicou um bonito voleio após cruzamento de James Sands, porém sem muita força e a bola ficou fácil para Andre Blake defender.
Aos 62′, foi a vez das primeiras substituições, com destaque para o retorno de Jamiro ‘Monteiro aos gramados após um impasse imigratório que afastou o camisa 10 do Philadelphia por mais de um mês da equipe. O grandalhão Cory Burke entrou no lugar de Kacper Przybylko, que estava apagado no jogo. Com novas peças ofensivas, o Union chegou novamente com Kai Wagner fazendo cruzamento da esquerda para o capitão Alejandro Bedoya, que apareceu de surpresa na entrada da pequena área e anotou de cabeça o primeiro gol do jogo.
https://twitter.com/PhilaUnion/status/1428161769462059019?s=20
Após sofrer o gol do jogo aos 67’, o técnico Ronny Deila fez cinco substituições em nove minutos e conseguiu assustar os mandantes ainda com Castellanos em campo. O argentino fez bonito passe para Medina, mas ”El Brujo” Martinez desarmou o paraguaio, do New York City, que chegaria livre na grande área.
Com os brasileiros Talles Magno e Thiago Andrade no ataque do New York City, os visitantes continuaram a enfrentar a forte marcação do Union, mas sem gerar situações de perigo após as saídas de Castellanos, Medina e Rodríguez. Apesar de maior posse de bola, as finalizações do NYCFC não foram suficientes para superar Andre Blake e o Philadelphia Union acabou vencendo o confronto por 1 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Alvas Powell (Stuart Findlay), Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José ”El Brujo” Martinez, Léon Flach, Alejandro Bedoya (Ilsinho) e Dániel Gázdag (Jamiro Monteiro); Sergio Santos (Quinn Sullivan) e Kacper Przybylko (Cory Burke).
Téc: Jim Curtin
New York City FC – 0
Sean Johnson; Anton Tinnerholm, Alexander Callens, Maxime Chanot e Malte Amundsen (Gudmundur Thorarinsson); James Sands (Andres Jasson), Nicolás Acevedo e Jesús Medina (Talles Magno); Ismael Tajouri-Shradi, Santiago Rodríguez (Thiago Andrade) e Valentin Castellanos (Keaton Parks).
Téc: Ronny Deila
Gol: Alejandro Bedoya (PHI)
Cartões amarelos: Jesús Medina, James Sands (NYC), Jack Elliott (PHI)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Instagram/Philadelphia Union)