Os técnicos Jim Curtin, do Philadelphia Union, e Ronny Deila, do NYCFC, possuem quase todos seus jogadores à disposição para o confronto entre as equipes
O Philadelphia Union encara o NYCFC nesta quarta-feira (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park, valendo pela Semana 20 da MLS. Para os donos da casa, a partida representa a oportunidade de encerrar a sequência de duas derrotas contando a Major League Soccer e a CONCACAF Champions League. Pelo torneio doméstico, o Union perdeu para o New England Revolution, na Semana 18 e, em seguida, saiu de campo derrotado pelo América do México, na competição continental. Por sua vez, os visitantes desejam emendar a quinta vitória nas últimas sete partidas quando o assunto é a MLS.
No total, Philadelphia Union e NYCFC já se enfrentaram em 14 vezes. O clube de Nova Iorque possui nove triunfos, enquanto o Union venceu em quatro oportunidades. O histórico entre as duas franquias registra apenas um empate.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PHILADELPHIA UNION
Em quinto lugar na Conferência Leste, com 28 pontos, o Philadelphia Union precisa do resultado positivo para voltar a se aproximar dos ponteiros de sua Conferência. O clube foi ultrapassado pelo próprio NYCFC e também pelo Nashville SC nas últimas duas rodadas da MLS. Entretanto, o técnico Jim Curtin não conta com os meia-atacantes Anthony Fontana e Jack de Vries, que seguem afastados da equipe por causa do protocolo de concussões da liga. Vries, inclusive, teve seu nome cogitado no Venezia, da Itália.
Na lateral-direita, o jamaicano Alvas Powell deverá começar a partida no lugar de Olivier Mbaizo, que perdeu um dente durante a partida contra o América e deverá ficar no banco de reservas como opção para Curtin. Já o brasileiro Matheus Davó está liberado para estrear pela equipe conforme indicou Jim Curtin. É possível que Davó entre durante o segundo tempo contra o NYCFC.
Vice-líder da Conferência Leste, com 31 pontos, o NYCFC quer manter a posição na Conferência e para isso sabe que apenas os três pontos podem garantir que o clube apareça apenas abaixo do New England Revolution no Leste. Invicto nas últimas cinco partidas na MLS, o clube não possui muitos problemas para a partida diante do Philadelphia Union. O técnico Ronny Deila não conta com o brasileiro Héber, que segue em fase final de recuperação da cirurgia no joelho, realizada no ano passado e também com o meio-campista Gedeon Zelalem, que ainda não entrou em campo na atual temporada por conta de lesão.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union
Blake; Powell, Glesnes, Elliott e Wagner; Martinez, Flach, Bedoya e Gázdag; Sergio Santos e Przybylko.
Téc: Jim Curtin
New York City FC
Johnson; Tinnerholm, Sands, Chanot e Amundsen; Parks, Morales, Maxi Moralez e Thiago Andrade; Tajouri-Shradi e Castellanos.
Téc: Ronny Deila
PHILADELPHIA UNION X NEW YORK CITY FC
Major League Soccer – Semana 20
Data: 16/08/2021 – 20h30 (horário de Brasília)
Local: Subaru Park, Chester, Pensilvânia
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Philadelphia Union 0 x 2 New York City FC, 1 de Maio de 2021
(Capa: Reprodução/Site/MLS)