Após revés por 6 a 1, técnico do Sporting KC assume culpa pelo resultado

Publicado:

O técnico do Sporting KC, Peter Vermes, assumiu a culpa após sofrer dolorosa eliminação contra o Léon/MEX na e explica o foco na Major League Soccer

Apesar dos recentes triunfos da seleção americana com os títulos da Copa Ouro e Nations League contra a seleção mexicana e os confrontos entre clubes dos dois países pela Champions Leagues e Leagues Cup, nesta semana, estarem aquecendo a rivalidade no futebol da América do Norte ainda assim isso não foi suficiente para motivar o técnico do na disputa do torneio .

Pete Vermes é um dos principais treinadores da MLS
(Reprodução/Sporting Kansas City)

Desde a temporada de 2010 no comando do SKC, Vermes deu entrevista após a derrota vexatória por 6 a 1 para o Léon/MEX  que marcou a eliminação em jogo único válido pelas Quartas-de-Finais da Leagues Cup. Apesar de ter jogado em casa, no Children’s Mercy Park, o treinador americano justificou a escalação do time com sete jogadores da base do clube entre os titulares e assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Não estou aqui para dar desculpas. O outro time [Léon/MEX] jogou bem, parabéns e boa sorte para seguir em frente. Mas não posso arriscar jogadores do meu time. Já passamos por isso antes em 2019 – viajar com fusos horários, um clima incrível ”, disse Vermes que ainda acrescentou: “Na verdade, é uma resposta muito simples. Alguém quer perder como perdemos hoje? Não, não queremos. Mas não vou colocar a equipe em risco”, disse.

Por mais ambicioso que o Sporting Kansas City possa ser – atualmente em segundo lugar na corrida pelo Supporters’ Shield e em primeiro da Conferência Oeste – a leitura automática que se dá é que Peter Vermes considerou difícil e inviável a disputa na competição continental de segundo escalão continental dando prioridade máxima aa MLS.

“Gostaríamos de ganhar tudo o que jogamos. Mas, infelizmente, quando você está jogando sete jogos em 22 dias; jogamos quatro partidas nos últimos 11 dias – altitude, viagem, fora de casa – a realidade é que não vou arriscar caras que têm cargas [físicas] altas ”, disse Vermes pós-jogo e continuou: “Eu não vou arriscar eles. Eu simplesmente não vou. E então, obviamente, era uma equipe muito jovem em muitos aspectos. E é isso mesmo. Essa é a decisão que tive de tomar.. e quem quiser fazer uma crítica à equipe, pode fazer comigo, eu fico com a culpa. Eu sou o treinador, sem problemas. Pode vir, eu assumo”, relatou.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Os comandados de Peter Vermes se concentram agora 100% na MLS e já tem parada dura neste sábado (14) contra o fora de casa, no Toyota Stadium. Mesmo com a venda de Gianluca Busio para o futebol italiano, o SKC busca seu terceiro título da MLS Cup visto que a equipe do Kansas venceu em a competição em 2000 e em 2013. O último título da equipe foi em 2017 quando levantou pela quarta vez na história a U.S. Open Cup.

(Foto: Reprodução/ Rede social do Sporting Kansas City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes