Resultado deixa Sporting KC empatado em pontos com líder Seattle Sounders na Conferência Oeste, mas atrás em critérios de desempate; Minnesota United permanece na zona de Playoffs
Neste sábado (21), na abertura da Semana 21 da Major League Soccer, o Minnesota United recebeu no Allianz Field o Sporting Kansas City, em jogo que viria a terminar empatado em 0 a 0, com os visitantes atuando com um homem a menos durante boa parte do tempo, pois Remi Walter, aos 21 minutos da primeira etapa foi expulso.
O ponto a mais deixa o Sporting KC com os mesmos 39 pontos do líder da Conferência Oeste, Seattle Sounders. O Minnesota permanece em 5º, com 28 pontos.
O JOGO
Devido a rápida expulsão de Walter em detrimento do SKC, o jogo foi condicionado a partir das ações do Minnesota United, que finalizou 20 vezes, contra 11 dos adversários. Além disso, o time de St Paul teve bem mais posse de bola, cerca de 61%.
Porém, mesmo neste cenário, os atacantes dos Loons, Hunou, Finlay e Reynoso, não foram capazes de vazar a meta do goleiro Tim Melia. Adrian Heath até tentou ser mais incisivo tirando o volante Will Trapp e colocando o atacante Agudelo na segunda etapa, mas isso não foi suficiente, o resultado permaneceu em 0 a 0.
O próximo jogo do United será contra o Houston Dynamo, fora de casa, no sábado (28), enquanto o Sporting KC recebe no mesmo dia o Colorado Rapids.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Minnesota United – 0
Miller; Metaniere, Boxall, Dibassy, Gasper; Will Trapp, Alonso, Reynoso (McMaster), Dotson, Finlay (Weah); Hunou.
Téc: Adrian Heath
Sporting KC – 0
Melia; Zusi, Ilie, Fontàs, Martins; Walter, Duke (Espinoza), Kinda; Russell, Shelton (Barber), Pulido (Salloi).
Téc: Peter Vermes
Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Dibassy, Metanire (MIN), Russell, Zusi, Salloi, Espinoza (SKC)
Cartões Vermelhos: Remi Walter (SKC)
(Capa: Reprodução/Twitter Loons)