ATUALIZAÇÃO (5 DE AGOSTO):
O Sporting Kansas City anunciou que vendeu o jovem meio-campista Gianluca Busio para o Venezia FC/ITA, por quantia recorde na história do clube, em valores que, no entanto, não foram especificados.
O jogador ainda irá fazer exames médicos no time italiano e após isso assinará contrato, deixando imediatamente a Major League Soccer.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (17 DE JULHO):
Fim da novela! Depois de varias propostas na mesa, o camisa 10 do Sporting KC, Gianluca Busio, já tem futuro definido
Mais uma pérola lapidada nas canteras da Major League Soccer pode estar de malas prontas. De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, o meio campista americano que atua no Sporting Kansas City, Gianluca Busio, já tem um acordo fechado com o Venezia FC/ITA, que disputa a primeira divisão do campeonato italiano.
Ainda segundo informações, mesmo com propostas do Sassuolo/ITA e do Genk da Bélgica, o SKC juntamente com o jogador e empresário, aceitaram a proposta de aproximadamente US$ 5 milhões de dólares oferecidos pela equipe veneziana. O jogador é esperado na Itália na próxima semana para realizar os exames médicos e oficializar o acordo.
Done deal and total agreement reached, confirmed. Gianluca Busio leaves Sporting Kansas City to join Serie A side Venezia on permanent deal. 🇺🇸 #MLS #Venezia
Personal terms also agreed. Sporting KC will receive €4m guaranteed + add ons. Busio will be in Italy soon.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 17, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O camisa 10 do SKC, nascido em Grensboro, Carolina do Norte, mas com descendência italiana, se junta ao meio campista Tanner Tessmann anunciado pelo Venezia na semana passada, em transferência do FC Dallas, em projeto ambicioso comandado pelo técnico Pablo Zannetti.
Gianluca Busio, formado nas categorias de base do Sporting Kansas City, atuou em 70 jogos pela MLS e marcou oito gols e deu nove assistências. Além disso, com boas atuações na equipe do centro-oeste, o baixinho foi convocado e estreou pela seleção principal dos Estados Unidos na segunda-feira (12), em partida válida pela Copa Ouro contra o Haiti.
(Capa: Reprodução / Instagram do Sporting KC)