Atlanta United agora tem o desafio de suprir a falta de um meio-campo, sem Santiago Sosa
O técnico do Atlanta United, Gonzalo Pineda, chegou há pouco tempo no clube e já enfrenta alguns problemas. Além dos jogadores que estão sendo convocados para as seleções de seus países, agora tem de lidar com a lesão “de longo alcance” do meia Santiago Sosa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No jogo contra o Toronto na última quarta, Sosa ficou no chão após uma jogada. A equipe médica do United observou o que tinha acontecido com a perna do jogador e indicou o que poderia ser uma lesão no quadríceps, quadril, virilha ou até mesmo uma combinação dos três.
Sosa tem tido destaque absoluto no Atlanta United nesta temporada, tendo iniciado todos os jogos que disputou. E isso significa que essa lesão é em parte dolorosa e previsível para a equipe do Atlanta. Dolorosa porque ele é uma opção sólida para a espinha dorsal da equipe, e previsível por conta do ritmo de jogo do meia, cuja carga aumentou bastante, portanto era questão de tempo até acontecer algo do tipo.
Agora, são dois meio-campo que a equipe perde. Além de Sosa, Emerson Hyndman também está lesionado.
Mas ainda existe esperança. Para a posição, Amar Sejdic parece ser uma boa escolha. Se Sejdic puder oferecer tal desempenho enquanto Sosa se recupera antes de voltar para os playoffs, podemos ver a melhor versão do jogador em um momento importante.
(Capa: Reprodução/Site MLS)