ATUALIZAÇÃO (5 DE AGOSTO):
Nesta quinta-feira, em seu site oficial, o New York Red Bulls anunciou a contratação do zagueiro uruguaio Lucas Monzón, que ficará por empréstimo do Danubio/URU até o final da temporada 2022, com opção de compra no fim do contrato.
“Estamos felizes em trazer Lucas a bordo do nosso clube”, disse o Diretor Esportivo do Red Bulls, Kevin Thelwell, no anúncio. “Ele é um jovem zagueiro, que vai ajudar a solidificar o nosso zagueiro. Ter experiência de alto nível é promissor para um jogador de sua idade”, concluiu.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (4 DE AGOSTO):
Caso queira confirmar o defensor, o New York Red Bulls irá precisar correr contra o tempo já que a janela de transferências se encerra nesta quinta-feira (5)
O zagueiro uruguaio Lucas Monzón que pertence ao Danubio, mas está emprestado ao Montevideo Wanderes, teve seu nome ligado ao New York Red Bulls pelo jornalista Fabián Bertolini, da Rádio Uruguay. Entretanto, a notícia ganhou notoriedade desde que o site “Once a Metro” divulgou a informação, nesta quarta-feira (4).
➡️ #Danubio analiza dos posibilidades para el zaguero Lucas Monzon que se encuentra en #Wanderers a préstamo. #Betis de España y Red Bulls de la MLS se interesaron por el defensa que también se encuentra en la #sub20 de Ferreira. @VQV_Futbol pic.twitter.com/p6Uuc458EH
— Fabián Bertolini (@F_Bertolini) July 31, 2021
Lucas Monzón, de 19 anos, nasceu no Brasil, mas se mudou para o Uruguai aos cinco anos de idade. O defensor fez cinco jogos na temporada desde que chegou ao Montevideo Wanderes, onde deverá permanecer até dezembro e possui seus direitos federativos avaliados em cerca de U$ 360 mil (aproximadamente R$ 1.900.000 milhões) pelo site Transfermkt. O zagueiro também já participou de treinamentos com a seleção uruguaia Sub-20 e se encaixa na política de desenvolvimento de jogadores do New York Red Bulls.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com Bertolini, Monzón também despertou o interesse do Bétis, onde deveria ser aproveitado na equipe B. Caso o New York Red Bulls deseje efetivar a negociação, o clube precisará correr contra o tempo, já que a janela de contratações se encerra nesta quinta-feira (5).
NECESSIDADE
Os problemas de lesões que tem afetado Andrés Reyes, Sean Nealis e Amro Tarek têm feito o técnico Gerhard Struber improvisar o lateral-direito Tom Edwards no miolo da zaga desde a vitória sobre o Orlando City, no final de maio.
Struber também perdeu Aaron Long, que rompeu os ligamentos do tornozelo no início da temporada e só retorna aos gramados no próximo ano.
(Capa: Reprodução/Twitter/Montevideo Wanderes)