Imponente! Atlanta United despacha Orlando City e se aproxima da zona de playoffs

Publicado:

Com golaço de Ezequiel Barco, o Atlanta United dominou as ações do confronto e chegou aos 30 pontos. Em contrapartida, o Orlando City pode perder a vice liderança

Na noite desta sexta-feira (10), o Atlanta United recebeu  o Orlando City, no Mercedes-Benz Stadium, pela semana 24 da . Precisando voltar a vencer para manter boa fase e sonhar com vaga nos playoffs, a missão dos Five Stripes era quebrar a sequência de dois anos sem vitória contra os Lions.

Jogando em casa, o Atlanta não tomou conhecimento do vice líder da Conferência Leste e venceu o jogo com extrema facilidade, pelo placar de 3 a 0, com gols de George Campbell, Ezequiel Barco e contra de Daryl Dike. Com a vitória, o Atlanta United chegou aos 30 pontos, mesma quantidade que o DC United, último na zona de classificação de playoffs. O Orlando City espera a definição da partida de sábado (11), quando o Nashville enfrenta o CF Montréal. Em caso de triunfo do time do Tennessee, o Orlando perderá a vice liderança. 

Imagem
(Atlanta United venceu com extrema facilidade o Orlando City. Reprodução/Twitter Atlanta United)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com a necessidade da vitória para ficar próximo da zona de playoffs, os donos da casa vieram em ritmo alto desde o começo. Nos três minutos iniciais, Luiz Araújo quase abriu o placar após chute de fora área, mas a bola pegou na trave não entrou.

O Atlanta United controlava as ações no começo do jogo. Antes dos dez minutos, a equipe já tinha chegado com perigo real ao gol do Orlando City. Foi a vez de outro brasileiro, Matheus Rossetto, chegar perto de abrir o marcador, porém, desta vez, o goleiro Adam Grinwis foi quem salvou.

O domínio continuou e aos 24′ o time foi coroado. Campbell entrou no meio da defesa dos Lions para marcar de cabeça, após cruzamento de Marcelino Moreno. Mesmo com o gol, o Atlanta não tirou o pé e seguia pressionando, enquanto o Orlando sequer esboçava sinais de reação e o segundo gol era questão de tempo.

Pouco mais de dez minutos depois, aos 38′, Ezequiel Barco cobrou falta da lateral do campo e, após desvio de Daryl Dike, a bola encontrou o fundo da rede, assim, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida não mudou. O Atlanta United seguiu pressionando e não dava chances para o Orlando City reagir. Nos 60′, Marcelino parou em Adam Grinwis, que fazia boa partida apesar do placar.

Com o resultado favorável, o time da casa deu uma baixada de ritmo e o Orlando apareceu para o jogo por um curto período, até Ezequiel Barco acabar com o ímpeto ofensivo dos Lions. Após lançamento, o argentino, em jogada individual, passou pela defesa e marcou um golaço.

Após o 3º gol,  as equipes começaram a se poupar e a promover substituições pensando em seus próximos compromissos, consequentemente, a partida ficou mais morna e sem grandes ações na parte final da segunda etapa, assim, se encerrando o confronto.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 3
Brad Guzan, George Campbell, Alan Franco, Anton Walkes (Alex DeJohn); Brooks Lennon, Matheus Rossetto (Tyler Wolff), Santiago Sosa, Jake Mulraney (George Bello); Luiz Araújo (Erick Torres Padilla), Marcelino Moreno (Mo Adams), Ezequiel Barco
Téc: Gonzalo Pineda

Orlando City – 0
Adam Grinwis; Ruan (Kyle Smith), Antonio Carlos, Robin Jansson, João Moutinho; Andrés Perea, Mauricio Pereyra, Joey DeZart (Oriol Argerich), Rémi Walter, Nani (Christopher Mueller), Mauricio Pereyra, Benji Michel (Van Der Water); Daryl Dike (Tesho Akindele)
Téc: Óscar Pareja

Gols: George Campbell, Ezequiel Barco e Daryl Dike (gol contra) (Atlanta United)
Cartões amarelos: George Campbell, Alan Franco e Santiago Sosa (Atlanta United); Antonio Carlos (Orlando City)
Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes