A conquista da Campeones Cup pelo Columbus Crew marcou a primeira final disputada no Lower.com Field, inaugurado nesta temporada
Nesta quarta-feira (29) o Columbus Crew venceu o Cruz Azul/MEX por 2 a 0 pela final da Campeones Cup. Com um gol contra de Ângulo e outro de Mensah, o time de Ohio conquistou a competição pela primeira vez, sendo a segunda equipe da MLS a levantar a taça da Campeones Cup, que também foi conquistada pelo Atlanta United, em 2019.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Logo aos 3′ minutos da primeira etapa, o Columbus SC abriu o placar. Após falta cobrada por Lucas Zelarayan, o atacante Ângulo desviou contra o próprio gol, colocando o Columbus à frente.
.@Lucazelarayan31 making his mark already! 👊#Crew96 | #CampeonesCup pic.twitter.com/kGGty7IL3n
— The Crew (@ColumbusCrew) September 30, 2021
Depois o gol, a equipe mexicana buscou o gol de empate e manteve maior posse de bola (74%), além de criou mais chances de gol (6).
Mas a noite era do Columbus, que mesmo sem muitas oportunidades ofensivas, encontrou seu segundo gol na cabeçada do zagueiro Jonathan Mensah, aos 74′ minutos, selando a vitória do time da casa, que nunca havia passado das quartas de final de uma competição da CONCACAF.
https://twitter.com/ColumbusCrew/status/1443390698825322496?s=19
A melhor chance do Cruz Azul/MEX na partida foi uma bola na trave, chutada por J. Escobar logo no início do segundo tempo.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Craque do Columbus Crew vai jogar pela Seleção da Armênia
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 2
Bush; Keita, Mensah, Williams, Moreira (Afful); Santos, Nagbe (Hairston); Fraser, Zelarayan (Wright-Phillps), Etienne (Valenzuela); Berry (Espinoza).
Téc: Caleb Porter
Cruz Azul – 0
Corona; Escobar, Romo, Domínguez, Aguilar (Rodriguez); Fernández, Baca (Gimenez), Yotún (Alvarado) , Rivero (Otero); Pineda, Angulo (Passerini).
Téc: Juan Maximo Reynoso
Gols: Ângulo (contra) e Mensah (COL)
Cartões amarelos: Aguilar, Dominguez, Corona, Baca, Fernandez e Escobar (CA) Espinoza (COL).
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/Columbus Crew)